X

0 Comentários

Artigos

Que horas?

Câmera clara 465

Por Luiz Joaquim | 27.07.2015 (segunda-feira)

Em 7 de agosto, o mais aguardado filme brasileiro do ano ganha sua exibição no País. Ele é “Que Horas Ela Volta?”, da paulista Anna Muylaert, no qual Regina Casé interpreta uma emprega doméstica de uma família rica em São Paulo. É quando ela recebe a visita de uma filha que não vê há anos. Sucesso no Festival Sundance (EUA) e no Festival de Berlim (Ale.), a produção já foi vendida para mais de 22 países ao redor do mundo. Já estreou em diversos países (Itália, Espanha, Austrália, Coreia do Sul e Taiwan), e está em cartaz em 120 salas na França, há mais de duas semanas. Levou mais de 130 franceses às salas de cinema e pode ultrapassar o recorde de “Cidade de Deus” por lá (155 mil). No Brasil, a estreia com distribuição da Pandora acontece 27/08, logo após o fim de Gramado. Mas, antes mesmo do festival gaúcho, o Recife terá o privilégio de ver o filme.

Brasília 1
O 4º Festival Curta Brasília acontece entre 17 a 20 de dezembro e ainda está (até 02/08) com as incrições abertas. Além da mostra competitiva nacional, o evento promove uma competitiva de videoclipes, mostras paralelas internacionais, mostra infantil, oficinas, debates, intervenções artísticas, entre outras. Inscrições pelo www.curtabrasilia.com.br

Gramado
O 43º Festival de Cinema de Gramado começa próximo dia 7 de agosto na serra gaúcha. Semana passada, a organização do evento anunciou os nomes do diretor e produtor cearense Zelito Viana como o homenageado do troféu Eduardo Abelin 2015, além do nome do diretor, roteirista, ator e produtor argentino Fernando Solanas para receber o Kikito de Cristal. Ainda nesta edição são também homenagedos a atriz Marília Pêra e o ator, diretor, produtor e roteirista Daniel Filho.

Zappa
Alex Winter está desenvolvendo um documentário sobre Frank Zappa (1940-1993), que dirigirá a partir de um roteiro próprio e a ser produzido por Gleb Zipper. Já conhecido pela família do músico, o projeto foi apoiado por todos. O filho do músico lembrou que o pai foi um homem multufacetado e nada fácil de retratar. Em entrevista, Winter disse que a ideia é deixar o próprio Zappa contar sua história, guiar o espectador com suas próprias palavras. A produção trabalha para lançar o doc em 2017.

Brasília 2
O mais prestigiado festival de cinema brasileiro, o Festival de Brasília, irá anunciar hoje pela manhã sua seleção competitiva para a 48ª edição. Integrando a comissão de seleção de curtas-metragens está o pernambucano Gabriel Mascaro, ao lado da cineasta de Goiânia, Marcela Borela, e professor carioca Pablo Gonçalo.

Mais Recentes

Publicidade