X

0 Comentários

Artigos

Projeta Brasil

Câmera clara 478

Por Luiz Joaquim | 09.11.2015 (segunda-feira)

Apesar do foco cinematográfico estar completamente no 8º Janela Internacional de Cinema do Recife, acontece hoje, e apenas hoje, um projeto interessante do Cinemark chamado “Projeta Brasil”, em sua 16ª edição. Pelo preço único de R$ 3 por sessão, o espectador pode ver qualquer um dos 15 filmes nacionais em cartaz só hoje nas salas no shopping RioMar. Pena que os filmes de risco sejam apenas “Sangue Azul”; “O Último Cine Drive-In”; “Cassia Eller”; “Meus Dois Amores”; e “Que Horas Ela Volta?”. Os outros títulos são “Loucas para Casar”; “Entre Abelhas”; “Os Cara de Pau”; “Qualquer Gato Vira Lara 2”; “Operações Especiais”; “SOS Mulheres ao Mar 2”; “Linda de Morrer”; “Superpai”, “Meu Passado me Condena 2”; “Vai que Cola, o Filme”.

Loznitsa
Figurinha carimbada no Festival Janela – esteve inclusive no Recife pela edição 3 do festival, em 2010 -, o cineasta russo Serguei Loznitsa tem hoje, às 15h30 no cinema São Luiz, a exibição de seu novo filme “O Evento”, sobre uma tentativa de golpe em Moscou em 1991 a respeito do fim da União Soviética.

Oscar
Na quinta-feira (5), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou que o brasileiro “O Menino e O Mundo”, de Alê Abreu, foi selecionado para compor os 16 filmes que irão disputar espaço por uma indicação ao Oscar de melhor animação em 2016. Junto ao brasileiro, concorrem os grande “Hotel Transylvania 2”, “DivertidaMente” e “Minions”. Só saberemos os escolhidos dia 14 de janeiro de 2016, que a Academia anuncia sua lista definitiva. A cerimônia de premiação está marcada para 28 de fevereiro.

Clássico
O destaque entre os clássicos do dia desse 8º Janela é uma cortesia do British Film Institute, parceiro do festival este ano. “Inverno de Sangue em Veneza” (1973), de Nicolas Roeg, tem Donald Sutherland como um novaiorquino restaurador que trabalha numa igreja na Itália. Lá ele conhece duas irmãs que dizem falar com o espírito de sua filha falecida. Sessão às 19h10 no São Luiz.

Curtas
Uma das primeiras atrações de pelo do Festival Janela em sua concepção era a mostra competitiva internacional de de curtas-metragens. Hoje, às 17h30, no Cinema do Museu, é projetado o programa 3 – que leva o título “Guia de Cinema” – dessa competição. O programa exibe oito curtas. O preço para sessão de curtas é R$ 2

Mais Recentes

Publicidade