X

0 Comentários

Festivais

6o cineCabeça (2015)

Vídeo escolares no cine São Luiz (Recife)

Por Luiz Joaquim | 21.12.2015 (segunda-feira)

Se você está pensando que o ano acabou para os eventos cinematográficos em Pernambuco, então se enganou. Começa hoje às 19h com entrada franca no cine São Luiz, a Mostra cineCabeça. O evento celebra tudo o que foi realizado durante essa temporada do projeto de cinema e educação que desde 2010 atua focando três aspectos: educação, cultura e sociabilização.

O projeto funciona assim: das escolas públicas, estaduais, leva estudantes e educadores para assistirem filmes no Cinema São Luiz, orienta sobre cineclubes escolares e oferece curso de iniciação audiovisual, que resulta na produção de curtas metragens. Serão estes curtas que irão ser exibidos hoje à população.

É pelo curso de “Iniciação Audiovisual” que os alunos acessam conhecimento das teorias e técnicas audiovisuais. Dessa vez foram selecionados estudantes e educadores de algumas escolas públicas da região metropolitana para desenvolver essa atividade.

Entre elas: João Bezerra, Martins Junior, Clotilde de Oliveira, Frei Romeo Perea, Presidente Castelo Branco, Doutor Luiz Cabral De Melo, Joaquim Távora, Sizenando Silveira, Ginásio Pernambucano (Aurora), Dona Maria Teresa Corrêa, Amaury De Medeiros, Luís Delgado e Padre Osmar Novaes. Cada escola produziu um curta-metragem escolhendo um dos quatro temas sugeridos: Mobilidade; Lixo; Machismo ou Drogas.

FREQUENCIA – Ao longo dos últimos cinco anos mais de 150 mil espectadores foram beneficiados com o projeto cineCabeça que é coordenado pelo Centro de Atitudes e pelo Programa CinEscola em parceria com a Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco e com o apoio da Secretaria de Cultura estadual.

Mais Recentes

Publicidade