X

0 Comentários

Digital

Bia Desenha

Animação infantil de Pernambuco, em 13 episódios, exibe em rede nacional, no canal aberto TV Brasil.

Por Luiz Joaquim | 05.02.2019 (terça-feira)

– com informações da assessoria da Carnaval Filmes.

A série de animação Bia Desenha (dir. Neco Tabosa) é mais um lançamento da produtora Carnaval Filmes, sediada no Recife. A série é a primeira animação da produtora de João Viera Jr. e Nara Aragão em coprodução com a REC Produtores Associados. Com 13 episódios de sete minutos, Bia Desenha está sendo exibida desde 28 de janeiro na TV Brasil, de segunda a sexta, às 11h05 (horário de Brasília).

Bia Desenha mostra a convivência entre primos Bia, 5 anos, e Raul, 6 anos.  Os dois moram em casas ao redor do mesmo quintal, numa periferia da região metropolitana do Recife. A grande aventura da vida deles é quando se encontram depois da aula para brincar e desenhar.

A animação tem roteiro de Karol Pacheco e Neco Tabosa, com arte de Raul Souza. A trilha sonora original é assinada por Germano Rabello e interpretada por Aninha Martins. O projeto foi financiado com recursos do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual (Prodav), do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), promovido pela Agência Nacional de Cinema (Ancine).

“Sempre tive muito interesse em fazer animação. Foi um desafio montar uma equipe de animação toda de Pernambuco e descobrimos vários talentos no estado. Então, a Carnaval Filmes quer continuar fazendo projetos de animação”, conta a produtora Nara Aragão, que já trabalha em mais três séries de animação para o público infantil: Dó Ré Mi Fadas, da qual é também roteirista junto com Daniel Edmundson; Poemas de Bichos, adaptação do livro de Germano Rabelo; e Próximo Passado, de Vinícius Gouveia.

Mais Recentes

Publicidade