X

0 Comentários

Reportagens

Bacurau – Pré-estreias antecipadas

Filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, é antecipado para o público em alguns estados.

Por Delles Sassi | 15.08.2019 (quinta-feira)

– Com informações da assessoria Primeiro Plano.

A procura e expectativa pela estreia nacional do novo longa dos diretores recifenses Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles só tem crescido. A produção premiada em Cannes com o prêmio do júri e com o de melhor filme na principal mostra do Festival de Cinema de Munique, já garante sua seleção na Mostra Contemporary World Cinema do Festival de Toronto (TIFF) e a posição de representante do Brasil nos prêmios Goya – considerado o Oscar espanhol -, e nesta sexta-feira (16), Bacurau abrirá o Festival de Gramado 2019.

Marcado para entram no circuito nacional de exibições no dia 29 de agosto, o longa teve sessões de pré-estreia para o público antecipadas em 21 cidades, que poderão assistir ao filme já no próximo sábado, dia 17. As cidades contempladas são: Aracaju/SE, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Salvador/BA, Camaçari/BA, Juazeiro/BA, São Paulo/SP, Campinas/SP, Indaiatuba/SP, Fortaleza/CE, Juazeiro do Norte/CE, Goiânia/GO, Recife/PE, Jaboatão do Guararapes/PE, Olinda/PE, João Pessoa/PB, Maceió/AL, Natal/RN, Porto Alegre/RS, Rio de Janeiro/RJ e São Luís/MA.

Ainda, ocorrerão sessões especiais com debate após a exibição de Bacurau. Em Recife, capital pernambucana, a venda de ingressos para as duas sessões especiais que acontecerá no sábado (24), foi responsável por uma fila de dobrar o quarteirão do Cinema São Luiz na última terça-feira (13), e em poucas horas teve a bilheteria esgotada. Nos dias 27, 28, 30 e 31 de agosto, a sessão debate acontecerá, respectivamente, em Fortaleza, Salvador, Belo Horizonte e Teresina.

Na trama, o pequeno povoado de Bacurau some do mapa misteriosamente e seus moradores começam a presenciar estranhos acontecimentos e uma série de assassinatos inexplicáveis. O elenco principal conta com Sonia Braga, Udo Kier, Karine Teles, Barbara Colen, Silvero Pereira, Thomas Aquino, Antonio Saboia, entre outros.

Além da parceria entre Mendonça e Dornelles no comando da direção e roteiro, Bacurau é produzido por Emilie Lesclaux, Said Ben Said e Michel Merkt, sendo a segunda coprodução Brasil-França através da CinemaScopio do Recife e a SBS em Paris, e coproduzido também pela Globo Filmes, Simio Filmes, Arte France Cinema, Telecine e Canal Brasil.

Mais Recentes

Publicidade