X

0 Comentários

Festivais

9° Mix Brasil – itinerância Recife

Cinema colorido

Por Luiz Joaquim | 10.09.2007 (segunda-feira)

Já há algum tempo que a versão itinerante do Festival Mix Brasil não aparece no Recife, mas a comunidade interessada em títulos focando a diversidade sexual pode comemorar o retorno da mostra, que inicia hoje, às 19h no Cineteatro do Parque, e segue até quarta-feira, oferecendo entrada franca.

Tal qual a versão móvel do “Festival Internacional de Curtas-Metragens de SP”, que exibiu semana passada também nos cines Parque e Apolo, a programação local do Mix Brasil é uma seleção da edição 14 da mostra, que projetou em São Paulo recentemente.

Além da boa qualidade artística, um outro critério para que os títulos entrem na grade do Mix é abranger a diversidade de estilos e temas que permeiam o mote “diversidade sexual”. Serão exibidos no Parque todos os títulos brasileiros que integraram a mostra competitiva em São Paulo. O evento terá apresentação de André Fischer, que divide a direção da mostra com Suzy Capó.

Um dos destaques na seleção é o premiado “O Amor de Palhaço” (já exibido no CinePE 2006), delicado relato ficcionado de Armando Praça sobre uma real figura mitológica de uma praia cearense. O filme de Praça venceu o prêmio do Júri no Mix SP. Outro trabalho forte é “As Filhas de Chiquita”, de Priscila Brasil, vencedor do prêmio do público na categoria melhor filme brasileiro.

Está também na programação “Alguma Coisa Assim”, de Esmir Filho. É uma rara oportunidade do recifense assistir a este belo curta (que esteve em Cannes 2006) e não pôde ser exibido aqui no CinePE. Merece também atenção “Laura Laura”, documentário de José Cláudio Dias Guimarães sobre uma das mais lendárias personagens da noite carioca, Laura de Vison, que faleceu há cerca de dois meses.

SERVIÇO:
IX Mix Brasil
De hoje até quarta-feira, às 19h
Cineteatro do Parque (Recife)
Entrada franca

Mais Recentes

Publicidade