X

0 Comentários

Reportagens

Casa do Estudante do Recife vai virar filme

UFPE firma parceria para fazer longa-metragem

Por Luiz Joaquim | 03.10.2007 (quarta-feira)

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) firmou na manhã de ontem parceria com as produtoras carioca Vamoqvamo Ltda. e VCE Produções para dar andamento ao projeto do longa-metragem em ficção “O CEU é logo ali”. O “CEU” do título vem sem acentuação pois se refere a Casa do Estudantes Universitários do Estado.

Conduzido pela roteirista Tereza Soares e o diretor de teatro Marco Marcondes, o projeto, ainda embrionário, ganhou uma nova dimensão com a adesão da UFPE. Além de autorizar as filmagens no CEU, a universidade enquadrou a realização do longa-metragem como um projeto de extensão, e vai participar ativamente do desenvolvimento do longa-metragem com a colaboração do Centro de Artes e Comunicação e do Departamento de Música.

O argumento do filme nasceu de uma conversa de Soares com a ex-moradora da casa, Hellen Cláudia Plácides, que ali viveu quatro anos. “Só nesta conversa, enxerguei 14 personagens potenciais para montar a estrutura dramática do filme”, conta a roteirista.

Hoje, com duas apresentações únicas (às 16h e 21h), será apresentado no Teatro da UFPE a peça “Namoro ou Amizade”, com direção de Marcondes e parte do elenco que deverá estrelar o “O CEU é logo ali”. Ingressos a dez reais.

Mais Recentes

Publicidade