X

0 Comentários

Festivais

6º Play the Movie (2012)

Quantas mostras de cinema você pode acompanhar? No Recife, com o cenário cinematográfico quente, é preciso fôlego para encarar a maratona de eventos. Semana passada, o Cinema São Luiz lançou sua programação de 60 anos; ontem o Festival Making Of deu partida, no Cinema da Fundação, a suas exibições e debates sobre os bastidores dessa expressão audiovisual; hoje (também no Cine São Luiz, até […]

Por Luiz Joaquim | 11.09.2012 (terça-feira)

Quantas mostras de cinema você pode acompanhar? No Recife, com o cenário cinematográfico quente, é preciso fôlego para encarar a maratona de eventos. Semana passada, o Cinema São Luiz lançou sua programação de 60 anos; ontem o Festival Making Of deu partida, no Cinema da Fundação, a suas exibições e debates sobre os bastidores dessa expressão audiovisual; hoje (também no Cine São Luiz, até sábado sempre às 18h30 e com entrada franca), o festival musical No Ar Coquetel Molotov apresenta suas opções de curtição cinematográfica na 6ª edição do Play the Movie (PTM).

Com recursos do edital do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura), o PTM tem este ano o diretor e roteirista Hilton Lacerda como homenageado. Desta forma, a programação 2012 inclui títulos que o cineasta não apenas colaborou como roteirista – “Amarelo Manga”, “Árido Movie” e “Cartola: Música para os olhos” -, mas também filmes que admira, como “O Sabor da Melancia” (2005), de Tsai Ming-Liang e “O Diabo Feito Mulher” (1952) de Fritz Lang.

Uma das sacada mais bacanas do PTM são os cine-concertos, um dispositivo que nos últimos 10 anos vem se popularizando e tornando-se habitual em festivais de cine no mundo inteiro. Consiste na sonorização da trilha sonora de um filme em projeção, com uma banda tocando ao vivo, em frente à tela.

Na Mostra, ao final de cada dia, haverá sessões especiais dando espaço para tais apresentações. Foram as próprias bandas e músicos (Fernando Catatau, Kalouv, Eddie e Monstro Amor) que escolheram os filmes que musicariam. Catatau vai criar sons para “The Endless Summer” (1966), Kalouv para “Waking Life” (2001), Eddie para “Drugstore Cowboy” (1989) e Grilo com seu Monstro Amor toca para “Alice in Acidland” (1969). Veja programação completa no site coquetelmolotov.com.br.

Mais Recentes

Publicidade