X

0 Comentários

Reportagens

Esquenta para o novo -Mad Max-

Jogada comercial do Cinemark

Por Luiz Joaquim | 12.05.2015 (terça-feira)

Depois de “Mad Max” (1979), dirigido pelo australiano George Miller, nenhum outro filme futurista distópico seria o mesmo. Ou melhor, sim, seria o mesmo, todos esteticamente iguais ao filme de Miller. Numa jogada comercial de bom timing, a rede de cinemas Cinemark (no Shopping RioMar) exibe hoje e amanhã – em sessões às 21h – os filmes 1 e 2 (de 1981) da franquia. A ideia surgiu para funcionar como um teaser para o novo “Mad Max: Estrada da Fúria”, produção feita pelo próprio Miller que estreia no Brasil nesta quinta-feira.

Situado num futuro próximo, em “Mad Max” vivemos num lugar desértico onde a gasolina é também motivo para crimes cometidos por gangues ultra-violentas. Max Rockatansky (Mel Gibson, sendo à época lançado para o mundo) interpreta um jovem policial que patrulha as estradas tentando impedir a ação das gangues.

A morte de um bandido pelas mãos de Max dá início a uma série de crimes cruéis cometidos contra sua família e seu melhor amigo. Começa então um processo de vingança. Já em “Mad Max 2 – A Caçada Continua”, a gasolina se torna um bem ainda mais precioso, uma vez que uma guerra acabou com os campos petrolíferos do Oriente Médio. Neste contexto, Max resolve ajudar uma comunidade a defender sua refinaria contra uma gangue de motoqueiros.

Além de o primeiro filme ter se tornado um sucesso de bilheteria mundial, conseguiu um feito histórico: foi uma das primeiras obras australianas a ser filmada no formato CinemaScope. Além de “Mad Max 2”, a franquia ganhou mais uma sequência, o fraco “Mad Max : Além da Cúpula do Trovão” (1985), com Tina Tuner no elenco.

O evento comercial do Cinemark é marcado apenas por uma confusão cronológica, o “Mad Max 2” está programado para se exibido amanhã, antes de “Mad Max” (na quarta-feira).

Mais Recentes

Publicidade