X

0 Comentários

Reportagens

Abertas as inscrições para o CurtaLab

Laboratório de curtas-metragens é destinado a jovens diretores do Norte e Nordeste. 

Por Luiz Joaquim | 21.01.2021 (quinta-feira)

– com infos da assessoria da Gatopardo filmes. Foto divulgação de João Pena, bastidores das filmagens de Caranguejo-rei

O CurtaLab – Laboratório de Desenvolvimento de Curtas-Metragens abre inscrições amanhã (22) para diretores e diretoras do Norte e Nordeste em início de carreira que buscam desenvolver e aperfeiçoar seus projetos através de um workshop e consultorias individuais.

O CurtaLab será conduzido por Enock Carvalho e Matheus Farias, que são roteiristas, diretores e produtores pernambucanos e estão à frente da Gatopardo Filmes. Enock e Matheus dirigiram juntos três curtas-metragens, exibidos em mais de 80 festivais ao redor do mundo.

O mais recente deles, Inabitável, foi selecionado para o Festival de Sundance, nos Estados Unidos, tendo sido o único curta-metragem pernambucano selecionado para o Festival em toda a sua história.

Os interessados em participar do CurtaLab devem se inscrever gratuitamente de 22 de janeiro a 01 de fevereiro no site (clique aqui). O CurtaLab é realizado pela Gatopardo Filmes com incentivo da Lei Aldir Blanc, via edital do Governo de Pernambuco, Fundarpe,  Secult-PE.

As atividades serão realizadas de 8 a 12 de fevereiro de forma online e telepresencial através da plataforma Zoom. O laboratório irá abordar todas as etapas da realização de um curta, desde a gestação do roteiro, passando pelas possibilidades de financiamento, pela produção da obra e direção, até a distribuição para festivais, plataformas de streaming e TV. Durante o CurtaLab também serão realizadas conversas com convidados, abertas ao público em geral, com transmissão online.

O resultado da seleção será divulgado no dia 3 de fevereiro no site do CurtaLab  e por email aos inscritos. O workshop conta com 30 vagas e as consultorias tem dez vagas. Para participar do workshop, o/a diretor/a deve ter dirigido no máximo dois curtas-metragens lançados publicamente. Para as consultorias, o/a candidato/a precisa ter projeto de curta-metragem em desenvolvimento ou em finalização, contanto que seja o primeiro ou segundo curta-metragem.

O workshop trará dentro da sua programação as Conversas de Cinema, que serão realizadas com o produtor de cinema mineiro Thiago Macêdo Correia, a roteirista e diretora catarinense Cíntia Domit Bittar, e a curadora e crítica de cinema recifense Carol Almeida.

SERVIÇO – CurtaLab – Laboratório de Desenvolvimento de Curtas-Metragens. Inscrições gratuitas de 22 de janeiro a 01 de fevereiro de 2021 no www.curtalab.com.br Workshop de 8 a 12 de fevereiro de 2021.

Mais Recentes

Publicidade