X

0 Comentários

Entrevistas

Entrevista: Carlos Marin

Diretor-executivo da UCI Brasil fala do novo complexo de cinemas no Recife

Por Luiz Joaquim | 05.10.2007 (sexta-feira)

Há pouco mais de uma semana, a administração do Plaza Shopping (no bairro de Casa Forte, Recife) abriu as portas para a maior expansão do empresarial até o momento. Além das 60 operações já atendendo, o prédio contará, no início de 2008, com salas de cinema da join-venture UCI /Ribeiro, que já opera na cidade com dez salas no Shopping Recife e oito no Tacaruna. Do Rio de Janeiro, em entrevista por telefone, o diretor-executivo da UCI Brasil falou da pesquisa realizada para conhecer o perfil dos moradores de Casa Forte, fala da programação das novas salas (que pode incluir filmes de arte), e diz que pretende modernizar os outros dois complexos, que em 2008 completam dez anos de operação por aqui. Lêia abaixo.

Foi informado que a abertura do multiplex no Plaza Shopping é para o início de 2008. Há alguma informação mais precisa de data?

Não. Apenas podemos dizer que será no primeiro trimestre de 2008. É uma período complicado, posterior ao natal, precisamos tomar uma série de medidas na importação de equipamentos.

Foi realizada alguma pesquisa com a população do bairro de Casa Forte a respeito do interesse deles por uma sala de cinema?

A UCI está no Recife desde 1998, com os complexos do Shopping Recife e Tacaruna. Temos uma boa comunicação com a população local e, sim, fizemos um pesquisa com base nas nossas outras duas operações. Entendemos que a localização de Casa Forte precisava de uma sala de qualidade. E terão agora um espaço com o padrão Kinoplex.

Quantas poltronas o novo complexo disponibilizará ao público? Haverá projeção digital?

Serão cerca de 1000 poltronas distribuídas em cinco salas. Será no formato stadium, arquibancada, para uma melhor visibilidade. A projeção digital é uma tecnologia ainda em transição. Não sabemos se teremos esse tipo de equipamento num primeiro instante da inauguração do complexo. Posso dizer, porém que teremos todas as cinco salas com qualidade de som digital.

A programação seguirá o mesmo perfil das salas no Tacaruna e Shopping Recife?

Em princípio sim. Mas uma pesquisa indica que podemos abrir espaço para uma programação mais sofisticada nas salas do Plaza, em função das características do moradores do bairro.

Qual o montante de investimento para o novo complexo?

Um milhão de reais por sala. Serão salas com padrão de primeira qualidade. Não podemos fazer nada abaixo desse nivel.

Na hierarquia nacional, Pernambuco estaria em nível de importância em termos de freqüência de público para as salas do grupo?

Diria que Pernambuco está entre as três melhores operações da empresa. Reflexo disso é o fato de estarmos trabalhando há muito anos neste mercado. É o motivo que temos também para continuarmos investindo no Estado. O pernambucano tem um hábito de ir ao cinema que é acima da média nacional.

Tem planos para reformar as salas dos Shopping Recife e Tacaruna?

Sim, também no primeiro trimestre iremos modernizar os dois espaços.

Serão adicionadas novas salas ali?

Não, iremos fazer apenas uma modernização.

Mais Recentes

Publicidade