X

0 Comentários

Festivais

2º Market.mov (2014) – abertura

Com o foco no mercado audiovisual

Por Luiz Joaquim | 17.11.2007 (sábado)

Com a primeira edição em novembro do ano passado totalmente aprovada pelos produtores audiovisuais da região, o Market.mov inicia hoje sua segunda edição com boas expectativas para as reuniões, oficinas e rodadas de negociações que programou para acontecer entre hoje e sexta-feira na Associação Comercial de Pernambuco (Marco Zero, Recife).

Para além dos sete programadores e distribuidores de conteúdos audiovisuais para tevê, internet e mídias móveis que vieram ao evento no Recife em 2013, hoje o Market.mov reúne na cidade 11 destes profissionais, os chamados “players” de canais por assinatura, ou agregadores.

Com a ativação da lei 12.485/2011, conhecida como a “Lei da TV Paga”, que obriga tais tevês a exibirem 3h30min por semana de produção audiovisual brasileira em horário nobre, o Market.mov acaba estreitanto um caminho prático tanto para estes players – ávidos por contéudo para seus veículos – quanto para os produtores locais que não têm fácil acesso aos profissionais dos veículos no Sul e Sudeste.

Para a edição deste ano, a produção do Market.mov – promovida pelo Instituto Delta Zero – trouxe à cidade os representantes da “A E Networks” (SP); “Sato.Co” (SP); “Arte 1/Grupo Bandeirantes” (SP); “GNT/Globosat” (RJ); “Canal Brasil” (RJ); “Curta!/Synapse” (RJ); “Elo Company” (SP); “Box Brazil” (RS); “CINEBRASiLTV” (RJ); “PlayTV” (SP); e o “EBC/TV Brasil” (RJ).

Para Tarciana Portela, do Delta Zero, o Market.mov “é uma necessidade diante deste momento. Ele fecha esse ciclo que temos aqui, ajudando a concluir a cadeia dos compradores, entre exibidores, programadores e distribuidores voltados principalmente para tevê e mídias digitais, além de facilitar o movimento destes “players” em querer vir aqui para adquirir produtos prontos para licenciamento. Entram em pauta também produções e coproduções de projetos que estão no papel ou em andamento”, contextualiza.

Na abertura às 19h de hoje está agendado um debate, aberto ao público, com o tema “Programa Brasil de Todas as Telas: desafios e oportunidades para os realizadores do Nordeste”.

Na ocasião, a mesa formada pela diretora da Ancine, Rosana Alcântara, e do conselheiro federal da Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV), Márcio Yatsuda, discutem o programa lançado em julho último pelo Governo Federal que prevê investimentos no setor na ordem de R$ 1,2 bilhão até o primeiro semestre de 2015 para todo o País. Outros detalhes no blog http://www.marketmov.blogspot.com.br.

EXPANSÃO – O Instituto Delta Zero também se prepara para, mais uma vez, levar uma delegação em 2015 para o RioContentMarket (RCM), maior evento no Brasil e América Latina na área de televisão e mídias digitais. Em 2014, 13 empresas de Pernambuco foram ao RCM, e só havia duas delegações de outros estados do Brasil: além de Pernambuco, a do Rio Grande do Sul.

Mais Recentes

Publicidade