X

0 Comentários

Festivais

6º Cine Chinelo no PE (2007)

Todos os vídeos estão na praça

Por Luiz Joaquim | 28.11.2007 (quarta-feira)

E o “Cine Chinelo no PE”, que promove sua sexta edição às 20h de hoje na Rua da Moeda (Recife Antigo), chega mais profissional e, pela primeira vez, com patrocínio, através dos recursos da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). A organização garante, entretanto, que o espírito livre e democrático permanece intacto, ou seja, quem chegar ao local, a partir das 18h, com seu trabalho audiovisual com duração de até 20 minutos captado em qualquer formato (VHS, Super-VHS, Mini-DV, DV-Cam, etc) e finalizado em DVD, terá espaço garantido na “Sessão Caldo-de-Cana”, que durará o tempo máximo de três horas.

Com o lema “todo espaço, mesmo praças públicas, as ruas, são espaços de cinema. Basta filme, projetor, exibidor e platéia” a mostra quer estimular a natureza experimental no conteúdo dos vídeos ali exibidos.

O espectador da mostra também terá a chance de mostrar sua imaginação empunhando uma câmera digital Mini-DV. No evento intitulado “Livre Registro”, o público poderá fazer uma gravação espontânea da mostra. As imagens serão posteriormente usadas para um documentário sobre o evento. Após a sessão, haverá um show instrumental com as bandas Treminhão e Comuna. Esta última vem se apresentando com o Chinelo no PE em todas as suas edições, que acontece a cada seis meses.

Idealizado por Gê Carvalho, o Cine Chinelo no PE começou em Niterói (RJ), mas veio a Pernambuco com a mudança de Carvalho para Candeias. A edição um da mostra aconteceu na garagem de seu edifício. Hoje, no Recife Antigo, conta com o apoio agência Massa de Comunicação, do Sopa Diária na TV Universitária e do blog gráfico “Subseqüência” (www.subis.blogspot.com).

Mais Recentes

Publicidade