X

0 Comentários

Festivais

Festival Canavial (PE)

Curtas-metragens no Festival Canavial (em Aliança – PE)

Por Luiz Joaquim | 28.11.2007 (quarta-feira)

Lula Gonzaga, do Ponto de Cultura Cinema de Animação, de Olinda (PE), dá partida hoje, às 18h, ao módulo cinematográfico do Festival Canavial 2007. É uma mostra gratuita que exibirá até domingo 13 curtas-metragens numa tenda armada do Circo Petrobrás, no Sítio Chã Camará, no município de Aliança, a 81 quilômetros do Recife.

Procurando contemplar o perfil dos festival, Gonzaga procurou incluir títulos que dialogassem com a temática do evento. Desta forma, temos incluídos na programação “Maracatu, Maracatus”, de Marcelo Gomes e “Siba e a Fuloresta do Samba”, de Marcelo Pinheiro. De Alagoas, terra de Nelson da Rabeca e Chau do Pife, duas atrações da grade musical, vêm os documentários “O Santo Guerreiro do Povo”, de Pedro da Rocha, e “História Brasileira da Infâmia – parte 1”, de Werner Salles, inédito nas grandes telas pernambucanas. Outro momento especial será a exibição de “O Homem da Mata” com a presença do diretor Antônio Luiz Carrilho (foto, camisa amarela). Apesar ter sido parcialmente filmado em locações da cidade de Aliança, esta premiada produção nunca foi exibida por lá.

A programação de filmes se alterna com a do Cine Anima – Mostra Nordeste de Animação, em que sete títulos serão projetados amanhã. No domingo, Gonzaga exibe os filmes mais escolhidos por uma consulta ao público durante o festival. Outros detalhes e programação completa no site (www.estreladeouro.org) ou pelo blog (www.festivalcanavial.blogspot.com)

Mais Recentes

Publicidade