X

0 Comentários

Festivais

18º CineCeará, 2008, Curtas-metranges

Pernambuco no CineCeará

Por Luiz Joaquim | 25.03.2008 (terça-feira)

São 18 filmes, com duração de seis a 20 minutos, participando da Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem do 18° Cine Ceará, que acontece de 10 a 17 de Abril em Fortaleza. A lista dos selecionados conta com curtas produzidos em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Paraíba e Paraná e Pernambuco, com os títulos “Fiz zum zum e pronto”, de Marcelo Lordello, “Décimo Segundo”, de Leonardo Lacca; e “Ocidente” (foto acima), de Leo Sette.

Os vencedores das categorias melhor curta, direção, fotografia, edição, roteiro, som, direção de arte, ator e atriz serão agraciados com o troféu Mucuripe. Outros selecionados foram “Ismar”, de Gustavo Beck; “Corpo presente”, de Marcelo Toledo; “Um ramo”, de Juliana Rojas; “Instrumento detector de alguma coisa”, de Otto Cabral; “Antônio pode”, de Ivan Morales; “Convite para jantar com o camarada Stalin”, de Ricardo Alves; “Prisão”; de Joana Oliveira; “Sin peso”, de Cao Guimarães; “O vampiro do Meio-Dia”, de Anita Rocha; “Areia”, de Caetano Gotardo; “Outubro”; Murilo Hauser; “A psicose de Valter”, de Eduardo Kishimoto; “Eu posso ver o que você sente”; de Hugo Pierot; “Ficamos felizes com sua marcante presença nesse momento tão especial de nossas vidas”; de Pedro Diógenes; e “…”, de Julian Gomes e João Bittencourt.

O 18º Cine Ceará é uma promoção da Universidade Federal do Ceará, através da Casa Amarela Eusélio Oliveira com apoio do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura e do Ministério da Cultura, através da Secretaria do Audiovisual. A Realização é da Associação Cultural Cine Ceará e conta com patrocínio de empresas públicas e privadas, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC) e da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).

Mais Recentes

Publicidade