X

0 Comentários

Artigos

Tatuou-se

Câmera clara 393

Por Luiz Joaquim | 14.10.2013 (segunda-feira)

“Tatuagem”, de Hilton Lacerda, ganha amanhã no 6º Janela Internacional de Cinema do Recife uma 2ª exibição. Acontece no Cinema da Fundação, às 18h. Aqui o festival oferece um plus. Promove após a sessão um debate com o diretor Hilton Lacerda, o professor Alexandre Figueirôa e Benedito Meldrado. Será mediado pela pesquisadora ngela Prysthon. O bate-papo deve ser gravada em vídeo e pode, posteriormente, integrar como material extra à mídia do filme em Blu-ray. Semana passada, “Tatuagem” foi multipremiado no Festival do Rio. Levou prêmio do público, ator (Jesuíta Barbosa), ator coadjuvante (Rodrigo García), o prêmio especial do júri e o da crítica internacional (Fipresci).

Cinemark
Ainda no Festival do Rio, “Tatuagem” recebeu R$ 35 mil da rede de cinemas Cinemark, que contempla o melho filme eleito pelo público com a quantia. O projeto é entitulado “Projeta Brasil”. O documentário da Premiere Brasil indicado pelo público como vencedor também é contemplado, mas este com R$ 15 mil. O vencedor foi “Fla X Flu”, de Renato Terra. A premiação ocorreu na noite de quinta-feira (10). “Tatuagem” estreia nos cinemas 15/11.

Python
Hoje é dia de rir no São Luiz, com a sessão às 21h20 de “Monty Python: O Sentido da Vida”, título de Terry Jones e Terry Gilliam que em 2013 completa 30 anos. Como diz a sinopse do festival que é “talvez o grande filme punk desta seleção, e produzido com dinheiro de um grande estúdio hollywoodiano”. “O sentido da vida” é o terceiro filme do grupo inglês Monty Python, no qual eles tentam chegar a um final esclarecedor para a pergunta feita por peixes num aquário: “Por quê?”.

João Luiz
Um apontamento imperdível dentro do 6º Janela Internacional de Cinema do Recife é a aula com o professor e pesquisador carioca João Luiz Vieira. Será às 10h30 no Cinema da Fundação Joaquim Nabuco, onde João Luiz irá comentar a histórica relação de afeto das pessoas com as salas de cinema pelo mundo.

Multidões
Cao Guimarães e Marcelo Gomes receberam o troféu Redentor de melhor direção, na Première Brasil, do Festival do Rio 2013 pelo filme “O Homem das Multidões”. O filme exibe aqui no Recife no festival Janela, sábado (19), às 20h30, no cine São Luiz. A produção é livremente inspirada no conto “The man of the crowd”, de Edgar Allan Poe e acompanha o maquinista de metrô Juvenal (Paulo André).

Mais Recentes

Publicidade