X

0 Comentários

Artigos

Tattoo forever

Câmera clara 411

Por Luiz Joaquim | 26.05.2014 (segunda-feira)

O longa-metragem “Tatuagem”, de Hilton Lacerda, conquistou outra vitória semana passada. Ter chegado a 20ª semana em cartaz no cinema São Luiz. A marca é, nos dias de hoje, um marco, considerando-se a alta rotatividade com a qual o circuito cinematográfico faz girar e trata o seu produto: o filme. Parabéns também ao programador Geraldo Pinho, pela sensibilidade em entender que alguns filmes devem ter uma longa vida horizontal, estentido ao longo do calendário. Assim eles podem “respirar” dentro do cinema e seus espectadores conseguem sugar seu oxigênio com calma, dentro das possibilidades de uma vida agitada que nem sempre nos reserva tempo para “pegar um cineminha”. Até agora, só no São Luiz, foram mais de seis mil pagantes. Que venham mais!

3º Olhar
Nesta quarta-feira inicia o 3ª Olhar de Cinema: Festival Internacional de Curitiba, que já se consolida como uma das principais plataformas de lançamento de filmes no Brasil. Na programação deste ano serão 95 filmes. Acompanhe a cobertura da Folha de Pernambuco.

Verdes Anos
Amanhã os gaúchos têm a chance de ver na sala P. F. Gastal (espécie de “Cinema da Fundação” de Porto Alegre), uma sessão do fundamental “Verdes Anos”, de Giba Assis Brasil e Carlos Gerbase, que completa 30 anos em 2014. Depois, haverá um debate com os dois diretores. O filme acompanha três dias na vida de adolescentes em uma cidade do interior, em 1972, no auge da ditadura militar.

Gramado
As inscrições para as competitivas do 42º Festival de Cinema de Gramado (8 a 16 de agosto) foram prorrogadas: agora até 6 de junho. O regulamento e ficha de inscrição podem ser encontrados no site www.festivaldegramado.net. Na curadoria dos longas, Marcos Santuario, Rubens Ewald Filho e a argentina Eva Piwowarski.

Mais Recentes

Publicidade