X

0 Comentários

Artigos

Locarno

Câmera clara 420

Por Luiz Joaquim | 28.07.2014 (segunda-feira)

Divulgada com exclusividade pelo CinemaEscrito/Folha de Pernambucona edição de terça-feira passada, a notícia de que o projeto “Beco”, de Camilo Cavalcante, foi selecionado para participar do programa Carte Blanche no 67o Festival de Cinema de Locarno foi confirmada quinta-feira pelo evento suíço, quando destacarão os outros seis projetos em finalização que irão concorrer a apoios internacionais, entre 9 e 11 de agosto. Os projetos são: “Aspirantes”, de Ives Rosenfeld (RJ); “Nise da Silveira”, de Roberto Berliner (RJ); “O Touro”, de Larissa Figueiredo (PR); “Oração do Amor Selvagem”, de Chico Faganello (SC); “Ponto Zero”, de José Pedro Goulart (RS); e “Que Horas Ela Volta?”, de Anna Muylaert (SP). As produções serão exibidas para renomados profissionais da indústria, incluindo agentes de venda e programadores de festivais internacionais

Cine Fun
Amanhã (29) será anunciado no Recife – no Barchef Mercado Gourmet, às 17h – detalhes da primeira edição do Net Cine Fun. Com “um novo conceito de cinema ao livre”, o evento terá como temática o sertão nordestino. O Cine Fun acontecerá em quatro domingos de agosto.

Barreto
Bruno Barreto veio a cerimônia de abertura do 6o Festival de Cinema de Paulínia, na terça-feira passada. Acabou sendo protagonista de uma cena deselegante na saída da sessão de “Não Deixe a Pista”. Em frente ao Theatro Municipal, o cineasta exigia aos berros a um motorista do evento que o levasse embora imediatamente, pois ele teria hipoglicemia e precisava se alimentar. A grosseria chamou bastante atenção de quem passava no local.

Leal
Enquanto o 6o Fesitval de Paulínia encerrava ontem, o 9º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo homenageava Leandra Leal. Alem de conversar com o público no Memorial da America Latina, a atriz recebeu um troféu pela sua carreira. Também foram exibidos “Nome Próprio” e “O Lobo atrás da Porta”.

Babenco
Hector Babenco também veio a cerimônia de abertura do 6o Festival de Cinema de Paulínia, mas voltou rapidamente a São Paulo por ter passado mal. Em 1995, o diretor de “Pixote: A Lei do Mais Fraco” foi diagnosticado com câncer linfático. Posteriormente o cineasta se submeteu a um transplante de medula, mas agora sofre novas conseqüências.

Mais Recentes

Publicidade