X

0 Comentários

Artigos

Brasília 2014

Deus e o Diabo, novinhos, em Brasília

Por Luiz Joaquim | 08.09.2014 (segunda-feira)

Há quatro meses, o 18º Cine-PE prestou uma homenagem com um videoclipe ao cinquentenário de “Deus e O Diabo na Terra do Sol” (1964), de Glauber Rocha. O festival pretendia trazer a mãe do cineasta, mas Dona Lúcia Rocha viria a falecer meses antes da data do festival. Na próxima semana (16), inicia uma nova edição do mais antigo e prestigiado festival de cinema nacional do País, o Festival de Brasília. Será a 47º edição e o festival anunciou que abrirá com a exibição em cópia restaurada desta obra-prima que é a mais forte referência do Cinema Novo. Estarão presentes Paloma Rocha e Henrique Cavalleiro, filhos de Glauber, e o ator Othon Bastos (o Corisco no filme). Antes da sessão, nove músicos da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro apresentará um concerto inspirado na trilha sonora do filme.

Blade Runner 2
Ridley Scott deu entrevista a Entertainment Weekly dizendo que está finalizando o roteiro da sequência de “Blade Runner: O Caçador de Androides” (1982). As filmagens ainda não tem data definida, mas sabe-se que contará com Harrison Ford no elenco.

Rio, Te Amo
A edição carioca do franquia “Cities of Love”, que já rendeu “Paris, Je T aime” (2006) e “NY, I Love You” (2008) chama-se “Rio, Eu Te Amo” e teve sua primeira exibição internacional. Aconteceu na Polônia. A versão de lá acabou não incluindo o episódio dirigido por José Padilha, que estará na versão brasileira além dos episódios de John Turturro (foto), Paolo Sorrentino, Andrucha Waddington, Carlos Saldanha e Fernando Meirelles. Por aqui estreia 11/09.

Dunaway
O Lumiere Grand Lyon Festival é especializado em exibição de clássicos restaurados. Em sua 6ª edição, homenageará na abertura – dia 13 de outubro – a atriz Faye Dunaway. Na ocasião será exibido “Bonny e Clyde: Uma Rajada de Balas”, no qual ela co-estrela com Warren Beatty e Gene Hackman. A sessão acontece para 5 mil espectadores.

Rio 2014
O Festival do Rio começa próximo dia 24 e anunciou os longas brasileiro de ficção inéditos na mostra Premiere Brasil: “Prometo Um Dia Deixar essa Cidade”; “Obra”; “Último Drive-in”; “O Outro Lado do Paraíso”; “O Fim de Uma Era”; “Love Film Festival”; e “Ausência”. Ainda exibe “Casa Grande”; “Sangue Azul” e “O Fim e Os Meios”, já exibidos.

Mais Recentes

Publicidade