X

0 Comentários

Artigos

Farol, ano um

Câmera clara

Por Luiz Joaquim | 15.09.2014 (segunda-feira)

Quarta-feira passada encerrou o 1º Farol: Festival de Cinema Internacional de Fortaleza. Uma realização do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, sob a curadoria dos jovens Salomão Santana e Pedro Azevedo. Eles são os responsáveis pela programação vencedora do espaço, que completa um ano agora. Como parte integrante do festival, também foi realizado o 2º Encontro de Programadores de Salas Alternativas (o 1º aconteceu em 2009, no Recife). Desta vez, distribuidores também participaram do encontro numa mesa sobre diálogos com pequenos exibidores. Silvia Cruz, da Vitrine Filmes, levantou uma proposta tão interessante quanto polêmica. Ela diz respeito a um estímulo para espectadores irem ao cinema ver filmes brasileiros de baixo orçamento ou estrangeiros alternativos. Veja mais abaixo.

Careca
James McAvoy ficará careca para “X-Men: Apocalpse” (2016). O ator seguirá com o icônico visual do Professor Xavier na sequência com Bryan Singer para a Fox. McAvoy esteve em dois filmes da franquia: “Primeira Classe” e “Dias de um Futuro Esquecido”

Vale-ingresso?
A ideia da responsável pela Vitrine Filmes consiste na participação do Estado – mais diretamente da Agência Nacional do Cineama (Ancine) – agindo como parceira dos exibidores; subsidiando um ingresso mais baixo para produções com aquelas características. O ingresso para um “O Homem das Multidões”, seria assim mais barato que um ingresso para um “Homem-Aranha”, sendo o valor da diferença entre eles suprido ao exibidor pelo Estado.

Livres
Próxima quarta-feira inicia a 1ª Mostra de Imagens Livres, nas escolas públicas estaduais e na Praça de Eventos de Camaragibe. Entre exibições de curtas para crianças, o evento homenageia Simião Martiniano e traz Flávio Soares, diretor paulistano de “Floresta Vermelha”, primeira produção nacional realizada em hardwares abertos e softwares livres.

Rant
James Franco adquiriu os direitos do romance “Rant”, de Chuk Palahniuk. O ator e diretor irá adaptar ao cinema o livro escrito em 2007 pelo mesmo autor de “O Clube da Luta”. “Detalhes sobre o elenco, filmagens e proposta sobre data de lançamento ainda estão em definição”, disse o escritor. Sabe-se que Franco estará também atuando no filme.

Mais Recentes

Publicidade