X

0 Comentários

Artigos

Para sempre

Câmera clara 426

Por Luiz Joaquim | 06.10.2014 (segunda-feira)

Entre 16 e 23 de setembro, durante o 47º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, podia-se ver circulando no hotel sede do festival gente como os cineastas Fernando Meirelles e Paulo Moreli, e os atores João Miguel, Silvia Lourenço, Maria Fernanda Cândido, Enrique Dias, Paolla Oliveira. Eles, e outros, trabalhavam na refilmagem da “Quem Ama Não Mata”, telesérie de sucesso quando veiculado pela TV Globo em 1982. A época, o programa repercutiu bastante pois era narrado em flashback a partir de crimes passionais reais que mobilizaram a opinião pública. A nova vesão, que recebeu o nome de “Felizes para Sempre”, deverá ir ao ar em janeiro de 2015, abrindo as comemorações do cinquentenário da emissora de tevê. Ao todo serão dez episódios também dirigos por Luciano Moura e Rodrigo Meirelles.

Carvalho
O cineasta Walter Carvalho comemora 35 anos de carreira e uma mostra comemorativa segue até 15 de outubro no Caixa Belas Artes, em São Paulo. Com o nome “A Luz (Imagem) de Walter Carvalho”, a mostra projeta 32 produções entre longas-metragens, curtas e programa de tevê do realizador.

NETFLIX
O Netflix assinou um contrato com a produtora Weinstein Co. para realizar seu primeiro filme original. Será uma sequência da ação de artes-marciais feita em 2000 por Ang Lee chamada “O Tigre eo Dragão” (foto). A novidade, porém, está no fato de que o filme chegará aos cinemas Imax na mesma data em que estreia no mundiamente conhecido serviço de streaming-vídeo promovido pela Netflix. A estreia de “O Tigre e O Dragão: A Lenda Verde” é agosto de 2015. Começa uma nova era?

Globosat
No sábado (11), à meia-noite, o canal Globosat exibe o doc. “Cinema Feito à Mão” que mostra a tradição de uma grande família de artesãos italiana responsável por todo o cenário e pelas indumentárias de filmes como “Ben Hur”, “Cleópatra”, “O Leopardo” e “Gangues de Nova York”

MAGIC
As estrelas de “Magic Mike”, Channing Tatum, Matt Bomer, Joe Manganiello, Kevin Nash, e Gabriel Iglesias estão juntos novamente para a sequência “Magic Mike XXL”, dirigida por Gregory Jacobs. Em novos papéis estão Elizabeth Banks, Amber Heard , Andie MacDowell, Jada Pinkett Smith. Estreia em setembro de 2015.

Mais Recentes

Publicidade