X

0 Comentários

Artigos

Villaça

Pablo Villaça estará no Recife em março

Por Luiz Joaquim | 26.01.2015 (segunda-feira)

De 9 a 13 de março, a Galeria Janete Costa, equipamento cultural da Prefeitura do Recife em Boa Viagem, sedia o curso Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográficas. A iniciativa é do diretor do site Cinema em Cena, o crítico Pablo Villaça, que será o responsável pela aplicação do conteúdo, em parceria com a GJC. Esta é a segunda vez que o curso vem ao Recife e os interessados podem fazer suas inscrições até 6 de março, ou enquanto houver vagas, através de envio de e-mail para o endereço: pablo@cinemaemcena.com.br. O curso será realizado no horário das 19h às 22h. O objetivo é oferecer aos alunos ferramentas para que estes possam enxergar os filmes com um olhar mais aguçado, estabelecendo conceitos importantes de teoria cinematográfica. Informações: 3355.9832

É verdade
O É Tudo Verdade: Festival Internacional de Documentários agora está integrado a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood servindo de evento classificatório para indicar filmes ao Oscar. Já na edição de 2015, o título que for eleito melhor curta nacional e estrangeiro estarão automaticamente aptos a inscrever-se no Oscar.

Louca$
“Loucas para Casar”, comédia com Ingrid Guimarães, ultrapassou rapidinho um outro sucesso de público nacional, o cômico “Os Cara de Pau em O Misterioso Roubo do Anel”. Até 18 de janeiro, o primeiro levou o incrível número de 6,7 milhões de pessoas aos cinemas. O segundo, que estreou em dezembro, está com o número de 1,3 milhão. Para um filme que foi execrado pela crítica, a comédia com Guimarães é um bom exemplo de que o pensamento crítico e a produção industrial não se interelacionam.

Entrevista
O polêmico “A Entrevista” estreia no Brasil nesta quinta-feira (29). Enquanto isso, na Alemanha, o governo norte-coreano emitiu uma nota na quarta-feira (21) dizendo que a exibição do filme no festival seria um “incentivo ao terrorismo”. O filme, entretanto, não exibirá no evento, mas no circuito comercial alemão.

Cássia
Esta semana chega aos cinemas “Cássia”, elogiado documentário de Paulo Henrique Fontenelle, sobre a vida da cantora Cássia Eller (1962-2001). Mas antes mesmo da estreia, o filme promove grande repercussão. Na sua página do Facebook são 35 mil fãs comentando a compartilhando informações diariamente sobre o filme a ser distribuído pela H2O filmes. Na Mostra de SP, o filme foi eleito o melhor pelo público.

Mais Recentes

Publicidade