X

0 Comentários

Artigos

Brésil à Paris

Câmera clara 447

Por Luiz Joaquim | 17.03.2015 (terça-feira)

Começa quarta-feira (18) na Cinemateca Francesa, em Paris, a mostra “Brasil! Uma História do Cinema Brasileiro”. São 94 longas-metragens do acervo particular da própria instituição que serão projetados por dois meses (até 18/05). Engana-se quem pensa que a produção do evento só selecionou clássicos de nossa cinematografia. O painel desenhado colocado lado a lado obras imprescindíveis de nossa história audiovisual, como “Limite”, de Mário Peixoto, com as chanchadas da década de 1950, os grandes títulos do Cinema Novo na década de 1960 e o cinema marginal dos anos 1970 junto às produções contemporâneas como os pernambucanos “O Som ao Redor”, de Kleber Mendonça Filho, “Permanência”, de Leo Lacca, e “As Hiper-Mulheres”, de Leo Sette.

Batman x Superman
A Warner Bros. definiu o título nacional do próximo longa de Zack Snider: “Batman Vs Superman: A Origem da Justiça”. Fãs já podem acessar a página oficial da Warner no Facebook e acompanhar as novidades sobre a produção, que tem estreia prevista para 24 de março de 2016 no Brasil.

Prodecine
O programa Brasil de Todas as Telas contemplou sete projetos: “Antes o tempo não acabava” (AM), de Sérgio Andrade; “O corpo e a palavra” (RJ), de Lucia Murat; “Órfãos do Eldorado” (RJ), de Guilherme Coelho; “A tropa de trapo – Na selva do arco-íris” (SP), de Alex Colls; “Ponto zero” (SP) de José Pedro Goulart; “O outro lado do paraíso” (SP) de André Ristum; “Blitz” (SP) , de Renê Brasil; “Game Bros” e “Terra Brasil” (SP), ambos de Carla Albuquerque; e “Os pobres diabos” (CE), de Rosemberg Cariry

Cecília Araújo
A Fundação CSN divulgou lista com 12 selecionados para o pitching do segundo edital “Histórias que Ficam”. Entre os selecionados está a recifense Cecília Araújo, com “Mulheres de Tereza”. Os quatro vencedores serão conhecidos dia 02/04, recebendo até R$ 330 mil, participam de laboratórios e recebem consultorias para os documentários.

Guerra nas Estrelas
“Rogue One” é o primeiro filme de uma série para o cinema que explora os personagens da saga “Guerra nas Estrelas”. Será dirigido por Gareth Edwards (“Monstros”, “Godzilla”). O primeiro nome do elenco é Felicity Jones (de “A Teoria de Tudo”). O filme começa a ser rodado em Londres e tem lançamento previsto em 16/12/2016.

Mais Recentes

Publicidade