X

0 Comentários

Artigos

Joanna

Rec pode filmar vida de Joanna Maranhão

Por Luiz Joaquim | 02.03.2015 (segunda-feira)

Foram escolhidos semana passada 24 finalistas, entre os 166 projetos inscritos, do 4º concurso da “Memória do Esporte Olímpico Brasileiro”, que serão submetidos a um pitching (defesa oral) nos dias 25 e 26 de março. Nessa segunda fase, serão selecionados os oito projetos cujas produtoras receberão, cada uma, R$ 230 mil para a realização do curta-metragem proposto. no total, serão investidos mais de R$ 1,8 milhão na produção dos oito títulos. Haverá ainda um nono documentário, realizado por um cineasta convidado pelo Instituto de Políticas Relacionais (IPR), responsável pelo Memória do Esporte, Dos 24 finalistas, um é de Pernambuco: “O Nado de Joana”, sobre a trajetória da nadadora Joanna Maranhão, foi proposta pela Rec Produtores Associados Ltda. Sorte para a Rec.

TV5
O executivo da TV5 Monde, Yves Bigot, esteve no RioContentMarket e anunciou que está em busca de parcerias com produtoras brasileiras. Segundo o executivo, há interesse pelos mais variados conteúdos: séries, documentários, animações, programas esportivos e noticiários.

Paulínia
Mais uma vez a prefeitura de Paulínia suspende o festival daquela cidade que em julho promoveria sua 7ª edição. Com a saída do prefeito Edson Moura Jr – que responde processo na justiça eleitoral – e a posse de José Pavan Jr. em seu lugar a prefeitura cancelou o evento por, segundo sua assessoria, “encontrar a prefeitura em grave situação financeira”. Em 2012, o mesmo Pavan Jr. também cancelou o festival, que só voltaria a acontecer em 2013.

“Focus”
“Golpe Duplo”, novo filme com Will Smith, estreia no Brasil 12 de março. Estreou nos EUA semana passada e Smith anunciou que irá sair de Hollywood para não ouvir nenhum comentário. Ele não quer saber nada sobre a bilheteria do filme na estreia. O ator pegou trauma com o fracasso “Depois da Terra” (2013)

Rosamund
Rosamundo Pike negocia para interpretar a lider feminina que se opõe ao personagem de Christian Bale no filme “The Deep Blue Good-by”, baseado no livro de John D. MacDonald. Quem dirige é James Mangold e Leonardo DiCaprio produz. O livro é o primeiro de uma série de 21 obras que seguem um “consultor” que recupera a propriedade dos outros.

Oscar
Números dos candidatos ao prêmio do Oscar entregue semana passada são consideravelmente mais modestos que os da edição 2014. Foram apenas 2,7 milhões de público total até o momento, contra 5,2 milhões no ano passado. Não é para menos, os títulos que concorram nesta edição estão mais para o perfil alternativo, como “Boyhood”, que o perfil arrasa-quarteirão que costumam ser a marca das produções que a Academia gosta de premiar.

Mais Recentes

Publicidade