X

0 Comentários

Artigos

19ª Cine-PE

Câmera clara 451

Por Luiz Joaquim | 14.04.2015 (terça-feira)

As sessões de cinema do 19ª Cine-PE iniciam apenas no dia 2 de maio, no São Luiz, mas antes disso a Bertini Produções e Eventos promove dois painéis sob o tema “Os desafios da Política Cultural” (às 10h e 15h de 29/04), e outros dois com a temática “Direitos Autorais: Os Novos Desafios do Setor” (às 10h e 15h de 30/04). Ainda para o primeiro dia, o evento contará com o ministro Juca Ferreira e o secretário de cultura do Estado, Marcelino Granja, que abrirão os seminários. Sobre “Política Cultural”, alguns dos nomes anunciados são Manuel Rangel (Ancine) e Pola Ribeiro (SAV). Para o tema “Direitos Autorais”, aparecem Marco Altberg (ABPITV) e o advogado especialista Cláudio Lins de Vasconcellos. O acesso é gratuito e acontecerá no Hotel 7 Colinas, em Olinda.

19ª Cine-PE
Este ano, o Cine-PE realizará oficinas de stop motion para cerca de 100 alunos da rede pública da Prefeitura do Recife. As aulas começarão no final deste mês e resultarão em quatro filmes. Uma mostra itinerante ocorrerá a partir de junho, nas comunidades do entorno de Suape.

A Coisa
Após vazar pelo Instagram de um desconhecido o novo visual do personagem A Coisa, para a nova versão de “O Quarteto Fantástico” (estreia 13/08), dirigido por Josh Trank, sendo preparado pela 20th Century Fox, o estúdio resolveu liberar uma imagem oficial do rebelde herói que está na pele de pedra do ator Jamie Bell. A Fox também liberou duas outras imagens, que sugerem expectativas com vibrações de uma boa ficção-científica, diferente do filme que vimos em 2005 e 2007, sob direção de Tim Story.

Gramado
O Festival de Cinema de Gramado recebe inscrições para a sua 43ª edição até dia 30 de abril. Longas-metragens brasileiros e estrangeiros e curtas-metragens brasileiros concluídos a partir de 16 de maio de 2014 podem ser inscritos no site www.festivaldegramado.net. Os curtas devem durar até 20 minutos e serem inéditos no Rio Grande do Sul. Já os longas devem ser estreias nacionais.

Dhalia
O novo longa-metragem do cineasta pernambucano radicado em São Paulo, Heitor Dhalia teve, pela produtora Paranoid, seu projeto aprovado pela Ancine para para iniciar captação de recursos. Com o nome “O Diretor”, o filme será sobre um renomado e polêmico diretor de teatro que, dez anos após um fracasso, decide remontar “Hamlet”, de Shakespeare.

Mais Recentes

Publicidade