X

0 Comentários

Artigos

Em extinção

Câmera clara 453

Por Luiz Joaquim | 27.04.2015 (segunda-feira)

Foi simpática a iniciativa do São Luiz junto com a Rec Produtores em organizar uma “sessão de despedida” para “Tatuagem”, de Hilton Lacerda, no último sábado. Mas a bela ação chama a atenção para uma outra situação. “Tatuagem” teve uma exposição (merecida) excepcional em 2014 pelo São Luiz. Em maio do ano passado comemorou 20 semanas em cartaz naquele espaço e, meses depois, retornou ao cartaz no mesmo endereço. O “resgate” do filme é válido, mas se dá também pelo fato de que há cada vez menos obras disponíveis no mercado no formato 35mm. Não há opções de renovação com lançamentos interessantes (como é “Tatuagem”) para uma sala de cinema que só opera com projetores analógicos. Mais uma razão pela qual a modernização do São Luiz se faz urgente.

Apolo
A mesma observação acima serve de exemplo para as duas salas de cinema geridas pela Prefeitura da Cidade do Recife – os Cine Apolo e o (em obras) Cineteatro do Parque. Hoje o Apolo exibe a “pipoca” “Cinquenta Tons de Cinza”, obra que não dialoga com o conhecido perfil do espaço.

Cannes
Depois de “Pouco mais de um mês”, que recebeu Menção Honrosa no Festival de Cannes em 2013, o cineasta mineiro André Novais Oliveira está de volta ao festival de cinema mais importante do mundo com o curta “Quintal”. O curta-metragem será exibido no 68º Festival de Cannes dentro da programação da 47ª Quinzena dos Realizadores. Inédito, o filme ganha Cannes sua primeira exibição mundial na França. A 47ª Quinzena dos Realizadores acontecerá entre os dias 14 e 24 de Maio, no 68º Festival de Cannes.

Doc.PE
Foi anunciada, dia 16, a nova programação da TV Pernambuco (canal aberto, 46, UHF) com três projetos contemplados pelo edital Doc.TV Inovação. Foram selecionados pelo edital Doc. PE, contemplados com R$ 1,3 milhão para produção total de nove programas com cerca de quatro horas de programação. São eles “Na contramão”, de Marcelo Pinheiro; “Nosso Ofício”, de Tuca Siqueira; e “Anjos Humanos”, de Camilo Cavalcante.

Velozes 8
“Velozes e Furiosos 8” chega aos cinemas dia 14/04/2017, confirmou Vin Diesel semana passada. Segurando as lágrimas, o ator disse em evento nos EUA que “isso significa muito para mim”. Dois anos antes, no mesmo evento, Diesel estava ao lado do colega Paul Walker, falecido em 2013 num acidente de automóvel. “Estamos extremamente animados”, destacou.

Mais Recentes

Publicidade