X

0 Comentários

Artigos

Som

Câmera clara

Por Luiz Joaquim | 06.04.2015 (segunda-feira)

Um erro comum até os anos 1980 entre os espectadores de cinema no Brasil era acreditar que o som dos filmes nacionais era ruim. O que acontecia era que as salas de cinema no Brasil, em sua grande maioria, é que eram mal equipadas de processadores, amplificadores e caixas acústicas sonoras. É lógico que assim, por mais bem feito que fosse a edição e mixagem de som de qualquer filme, ele chegaria problemático aos ouvidos do espectador na sala. Estes mesmos espectadores achavam que ouviam bem os filmes estrangeiros quando, na realidade, a compreensão da história estava vinculada ao fato de as informações dos diálogos virem por meio de legendas. Ou seja, o que saia da boca dos gringos e dos brasileiros era igualmente mal ouvido.

Melhores Sesc
No 41ª Festival Sesc Melhores Filmes, a crítica e o publico escolheram os melhores filmes de 2014. A crítica elegeu “O Lobo Atrás da Porta” (nacional) e “Boyhood: Da Infância a Juventude” (estrangeiro); e o público: “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” (nacional) e “12 Anos de Escravidão” (estrangeiro).

Carreira
Tendo filmado com David Fincher, Walter Salles e Olivier Assayas, e ainda prestes a estrear outro título conduzido por Drake Doremus (a ficção científica “Equals”) e outros em pré-produção por Woody Allen (sem título) e Kelly Reichardt (sem título), a atriz Kristen Stewart parece ter alcançado uma estável equilíbrio para tocar sua carreira, trabalhando com autores. E agora um novo trabalho engordará seu currículo. Ela se une a Ang Lee em “Billy Lynns Long Halftime Walk”, atuando ao lado de Joe Alwyn e Steve Martin.

Brasil-Portugal
Estão abertas (até 19/05) inscrições para o Edital de Coprodução Brasil-Portugal 2015, realizado pela ANCINE em parceria com o Instituto do Cinema e do Audiovisual de Portugal (ICA), para apoiar filmes como coprodução entre os dois países. O concurso investirá 600 mil dólares divididos por quatro projetos de longas com filmagens ainda não iniciadas até esta data.

Cinemark
A segunda semana da sexta temporada da série “Clássicos do Cinema” da Rede Cinemark segue exibindo, às 19h10 desta quarta-feira, um clássico absoluto e renovador do gênero do horror: “O Exorcista”. Na sequência virão “Mary Poppins”, “Um Corpo que Cai”, “Perfume de Mulher” e “De Volta para O Futuro 2”. Os filmes exibem em versão restaurada.

Mais Recentes

Publicidade