X

0 Comentários

Artigos

Pesadelos

Câmera clara

Por Luiz Joaquim | 11.05.2015 (segunda-feira)

Já falamos mais de uma vez nesta Câmera Clara – que em dezembro completa dez anos de publicação na Folha de Pernambuco – sobre a liberdade que o Governo Federal deu a partir de 2007 para os pais decidirem se seus filhos, independente da idade, veriam nos cinemas qualquer filme cuja indicação etária vá de “livre” até “não recomendando para menores de 10 anos; 12; 14; e 16 anos”. Mas, infelizmente, muitos pais não possuem o bom senso de desconfiar que um filme indicado a adolescentes de 12 anos não deveria ser submetido a uma criança com metade dessa idade. Há duas semanas, numa sessão de “Os Vingadores – Ultron”, um menina de seis anos, no colo da mãe, chorava apavorada diante de várias sequências de violência visual e sonora. A mãe da menina não saiba que, talvez, tenha traumatizado a garota para sempre no que diz respeito a salas de cinema.

Aeso
Entre amanhã e quinta-feira o mercado de audiovisual, a produção para cinema e TV e a crítica cinematográfica serão pautas de debates, oficinas e bate-papos na sede da Aeso (Avenida Transamazônica, 405, Jardim Brasil II, Olinda) a partir das 8h. Inscrições para participar pelo site (www.barrosmelo.edu.br/eventos)

Mad Max
O clássico australiano “Mad Max”, dirigido por George Miller e que lançou em 1979 Mel Gibson ao mundo, ganha uma exibição em versão restaurada às 21h nesta quarta-feira (13) no Cinemark RioMar. Amanhã, será exibido, no mesmo local e horário, a sequência “Mad Max 2: A Caçada Continua” (1981). As reprises fazem parte da estratégia de excitar o espectador para a refilmagem “Mad Max: A Estrada da Fúria”, feita pelo mesmo Miller, do filme 1, apontado para estrear nessa quinta-feira no circuito comercial em todo o País.

Cine-Ceará
Em uma de suas melhores seleções em anos, o Cine-Ceará – cuja 25ª edição acontece de 18 a 24 de junho – divulgou sua programação. Com oito filmes inéditos. Dos dez que estão na mostra competitiva, três são brasileiros. “Real Beleza”, de Jorge Furtado; “Cordilheiras no Mar: a Fúria do Fogo Bárbaro”, de Geneton Morais Neto; e “Que Horas ela volta”, de Anna Mulayert, que faz a sua primeira sessão no Brasil, depois de premiado em Sundance e Berlim.

Pinheiro
O cineasta Marcelo Pinheiro, que participou do 19º Cine-PE: Festival do Audiovisual – encerrado no último sábado (9) – com dois curtas-metragens: “Xirê” e “Bajado”, anunciou, em coletiva no Hotel 7 Colinas, sede do festival neste 2015, que se prepara para a realização de dois projetos (um documentário e uma ficção) de longa-metragem.

Mais Recentes

Publicidade