X

0 Comentários

Artigos

Acessibilidade

Câmera clara 458

Por Luiz Joaquim | 08.06.2015 (segunda-feira)

A Ancine colocou em consulta pública, até 08 de julho, a “Notícia Regulatória” e o “Relatório de Análise de Impacto – AIR” que discutem a implementação de ações para regulamentar a promoção da acessibilidade em salas de cinema, com disponibilização de recursos de legendagem descritiva, LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais e audiodescrição que possibilitem a fruição de conteúdo audiovisual por pessoas com deficiência visual ou auditiva. A ação tem correspondência com a diretriz do Plano de Diretrizes e Metas para o Audiovisual que atribui à Ancine o papel de ampliar e diversificar a oferta de serviços de exibição e facilitar o acesso da população ao cinema. Para oferecer contribuições na consulta é preciso se cadastrar no Sistema de Consultas Públicas da Ancine. Dúvidas sobre o funcionamento do sistema devem ser encaminhadas para ouvidoria.responde@ancine.gov.br. É assunto sério.

Bach
A coprodução Brasil/Alemanha, “Filhos de Bach” (Bach in Brazil), filmado em Ouro Preto e no Castelo de Bückeburg, foi exibido na mostra competitiva do Festival de Emden, Alemanha, na última quinta-feira. O roteiro conta uma história fictícia de uma partitura de um dos filhos de Bach encontrada em Minas Gerais.

Refilmagem
O clássico com Chevy Chase de 1983, “Férias Frustradas”, dirigido por Harold Ramis e Amy Heckerling, ganhou uma refilmagem e já tem data de estreia. É próximo dia 10 de setembro. Na nova versão, o casal vivido por Ed Helms (de “Se Beber, Não Case”) e Christina Applegate (de “O ncora”), embarcam com a família numa desastrosa viagem. O destino, de carro cruzando os EUA, é o parque de diversão familiar favorito da América: Walley World. O filme marca a estreia de Jonathan Goldstein e John Francis Daley na direção.

“A Travessia”
O primeiro trailer do filme “A Travessia” (estreia 08/10/2015) já circula nos cinemas. Ele pode dar vertigem mesmo se você não tem problemas com alturas. O enredo é sobre a história do francês Philippe Petit que caminhou por uma corda entre as Torres Gêmeas em 1974. Mesmo com o trailer durando mais que dois minutos, revela muito pouco do filme em si. Enquanto não estreia, vale rever o documentário “O Equilibrista” (2008) sobre a empreitada do francês.

“Gorila”
O novo filme dirigido por José Eduardo Belmonte – “Gorila” – é baseado na novela homônima de Sérgio Sant’Anna, e o longa-metragem estreia dia 18 de junho com Otávio Muller como Afrânio e seu alterego telefônico, o Gorila. Também no elenco Alessandra Negrini e Mariana Ximenes como alvos de misteriosos telefonemas.

Mais Recentes

Publicidade