X

0 Comentários

Artigos

Chatô

Câmera clara 471

Por Luiz Joaquim | 30.10.2015 (sexta-feira)

Lembra-se de “Chatô: O Rei do Brasil”? O projeto iniciado em 1995 é uma adaptação do livro de Fernando Morais sobre nosso magnata da comunicação, Assis Chateaubriand (1892-1968). Dirigido por Guilherme Fontes, a produção de R$ 12 milhões foi alvo de diversas polêmicas envolvendo a captação e utilização de recursos, e nunca foi lançado. Pois bem. Semana passada o ator Paulo Betti trocou correspondência com a jornalista Maria do Rosário Caetano dizendo que viu o filme em sessão fechada. E ele gostou. Ou seja, o filme está pronto para ser lançado, com seu corte final durando 1h42min. Betti interpreta Getúlio Vargas e o elenco conta ainda com Marco Ricca (Chateaubriand), Andréa Beltrão e Leandra Leal.

Ar livre
Entre sexta-feira (23) e domingo (25), o Shopping Center Recife promove sessões de cinema ao ar livre em seu estacionamento. Reservou seis mil metros quadrados e irá exibir de graça “O Palhaço” (18h, sexta-feira); “Cine Holliúdy” (17h, sábado), e “O Menino e O Mundo” (domingo, 17h).

Sully
Começam as filmagens do novo drama de Clint Eastwood, “Sully”, ainda sem título em português. Traz Tom Hanks como o capitão Chesley “Sully” Sullenberger, que em 15 de janeiro de 2009 deslizou seu avião danificado nas águas geladas do rio Hudson (EUA), salvando a vida de 155 pessoas a bordo. No entanto, mesmo Sully sendo anunciado pela população e pela mídia por sua façanha e habilidade sem precedentes na aviação, uma investigação se desenrolou e ameaçou destruir sua reputação e sua carreira.

Caruaru
Universitários da UNIFAVIP (em Caruaru) comemoram. Quatro curtas-metragens produzidos por eles competem no 2º Festival de Cinema de Caruaru, de 1º e 6 de novembro na Capital do Agreste. São “Ella”, de Helena Silva , “Banquete”, de Diego Padilha e Vanderson Santos, “Snuff”, de Anderson da Silva e “Amorte”, de Leonardo Chagas. Será no Teatro Difusora.

Cine-youtube
A Paramount Pictures criou um canal no site Youtube e está disponibilizando 150 filmes para ver gratuitamente. Em sua maioria são clássicos como “O Biruta e O Folgado” (1962), com Jerry Lewis e Dean Martin. O endereço é http://bit.ly/1IzAMgL. Para visualizar os filmes é preciso fazer o login numa conta do Youtube.

Mais Recentes

Publicidade