X

0 Comentários

Artigos

Preservação

Câmera Clara 472

Por Luiz Joaquim | 26.10.2015 (segunda-feira)

Você aí, realizador, fazendo seu filminho no formato digital e dando toda a importância do mundo, com razão, à sua produção; mas, e o que será dele no futuro? Está é uma questão com a qual poucos se envolvem e as dúvidas são infinitas. “Como garantir a existência de longo prazo da memória audiovisual em um mundo cada vez mais digital?”. A pergunta é crucial e está sendo feita como continuidade de trabalho a duas publicações fundamentais sobre preservação audiovisual – o “Dilema Digital” volumes 1 e 2. Agora a Cinemateca Brasileira quer ouvir realizadores brasileiros sobre o assunto a partir de um formulário preenchido até sábado ( 31/10). Acesse http://www.cinemateca.gov.br/page.php?id=115. É importante.

Potter 8
Sexta-feira (23/10) foi anunciada a primeira informação oficial sobre o mote para “Harry Potter and The Cursed Child” (A Criança Amaldiçoada). Será a oitava história, dezenove anos depois, com Potter adulto. Ele surge como um empregado do Ministério da Mágica. É Casado e pai de três filhos.

Anti-pirataria
No Reino Unido, uma associação contra pirataria da The Film Distributors lançou uma campanha durante o lançamento do novo 007, “Jogos Vorazes 2” e também para o em breve “Guerra nas Estrelas” (em dezembro), contra pirataria. A campanha diz recompensar aqueles que flagrarem a abortarem pessoas gravando os filmes em salas de cinema. O prêmio, que era de 500 libras, passou para 1.000 libras. A campanha vale até primeiro de janeiro de 2016. Quem sabe a ideia não serve de inspirações para outros distribuidores.

Fields marked with an * are required

assine e receba
novidades por email

Mais Recentes

Publicidade