X

0 Comentários

Artigos

Sucesso nas estrelas

Câmera clara 481

Por Luiz Joaquim | 07.11.2015 (sábado)

Próxima segunda-feira (14), os EUA param e, três dias depois, o Brasil também. O assunto será um só. Gostem ou não, todos irão falar de “Guerra nas Estrelas VII – O Despertar da Força”. Para quem não sabe (em que mundo nasceu?), é a saga espacial criado por George Lucas, inicialmente uma trilogia em 1977, 1980, 1983, e que ganhou nova vida em 1999, 2002 e 2005 com uma segunda trilogia relatando os acontecimentos anteriores ao original trio de filmes. Agora, com “O Despertar da Força”, voltamos à cronologia interrompida em 1983 com “O Retorno de Jedi”. Sob o direção do ótimo J. J. Abrams (dos novos “Jornada nas Estrelas”), e traz nomes como Harrison Ford, Mark Hamill e Carry Fisher no elenco. Fãs estão tensos e o mercado cinematográfico ainda mais ofegante. Que a Força esteja com todos.

“Incomum”
Começa quinta-feira (10) uma nova websérie pelo YouTube.com. “Incomum” foi feita totalmente independente e realizada por um grupo de nove estudantes adolescentes. Entre eles, o estudante de cinema Pietro Lago, que estuda na Universidade de Cinema 3is – Institut International Image & Son, em Paris. Fala, claro, do universo adolescente.

Cavalcante
Camilo Cavalcante prepara projeto para concorrer no edital do Funcultura e arrecadar recursos para produzir a terceira temporada da telessérie “Olhar”, pela qual promove entrevistas individuais com os expoentes do cinema feito em Pernambuco. Já para a tela grande, Camilo inicia 2016 em ritmo de pré-produção para rodar seu segundo longa-metragem, “King Kong en Asunción”, que deve rodar entre abril e junho próximo. Em março sua equipe se jogamos com mais intensidade na produção.

Vincent Moon
Começa hoje, às 18h (Brasília), a “Mostra Vincent Moon”, no Canal Brasil (tevê paga). O diretor francês, conhecido por ter dirigido vídeos de nomes internacionais como R.E.M e Phoenix, esteve no Brasil e registrou performances de artistas como Jards Macalé, Tom Zé, Ney Matogrosso e Wilson das Neves. A estreia do programa é com Gaby Amarantos e um show no meio da rua em Jurunas, bairro de sua cidade, Belém do Pará.

Maria Antônia
A Paranoid assinou semana passada contrato com a Globo Filmes para a coprodução do longa-metragem “Rua Maria Antônia: A Incrível Batalha dos Estudantes”, de Vera Egito. Em fase de captação de recursos, o filme vai falar dos conflitos entre estudantes durante a ditadura militar, na rua ícone de São Paulo. Débora Bloch está no elenco.

Mais Recentes

Publicidade