X

0 Comentários

Reportagens

Ana Dantas lança “Primeiro Roteiro”

A profissional apoiará roteiristas de longa-metragem de ficção que desejem receber consultoria.

Por Luiz Joaquim | 03.08.2021 (terça-feira)

– com informações da assessoria de imprensa

A autora, escritora e roteirista Ana Dantas lançará no próximo dia 8 de agosto de 2021 o projeto intitulado “Primeiro Roteiro”. O propósito é apoiar roteiristas de todo o Brasil que tenham escrito algum roteiro de longa-metragem de ficção e que desejem receber uma consultoria de sua escrita criativa. Ana Dantas escolherá um projeto para premiá-lo com um Script Doctoring. A inscrição para participação é gratuita.

“A proposta, obviamente, além de apoiar principalmente roteiristas iniciantes que querem ter sua história analisada, é deixar o roteiro do profissional escolhido dinâmico de uma forma geral e, evidentemente com uma resposta emocional para o leitor”, revela a premiada roteirista Ana Dantas.

Para participar do “Primeiro Roteiro”, basta enviar para o e-mail ana@anadantas.com, entre os dias 8 e 18 de agosto, as seguintes informações: Nome do roteirista ou roteiristas, número do telefone para contato e/ou whats app com DDD, título do roteiro, logline, gênero do roteiro de longa-metragem e a quantidade de páginas do roteiro já escritas. Cada roteirista poderá enviar unicamente uma ideia de roteiro/logline. Neste momento de seleção não se faz necessário o envio do roteiro, contudo, a obra já deve estar finalizada para envio imediato após a divulgação dos resultados.

A premiação de Script Doctoring consiste em um parecer do roteiro de longa-metragem por escrito, bem como uma conversa virtual com a autora sobre a análise técnica do roteiro audiovisual. Na análise dos itens, a autora avaliará o potencial da ideia, estrutura do roteiro, construção do logline e dos personagens, desenvolvimento da história, cenas e sequências a partir da construção de uma linha narrativa da história, elementos criativos de simbolismo visual, imagens e ressonância temática do caráter do crescimento, reforço dos diálogos entre outros aspectos.

“A ideia é deixar o roteiro com soluções específicas para melhorar a escrita a fim de que o roteirista possa adentrar na indústria cinematográfica com um projeto mais elaborado, dentro de uma visão mercadológica”, reforça Dantas.

Serão aceitos somente inscrições de roteiro de longa-metragem de ficção de qualquer gênero. O roteiro já deve estar escrito nos padrões do mercado cinematográfico, ou seja, em formato Master Scene (cabeçalho de cena devidamente numerados, ação, diálogos e transições etc.).

Além de publicitária e jornalista de formação, Ana Dantas é roteirista formada pela New York Film Academy — em Los Angeles — e é autora de 8 livros. Seu roteiro para o telefilme “Caju com Pizza” ganhou o Edital de “Criação e Desenvolvimento de Roteiro Inédito e de Produção de Telefilme no Estado de São Paulo – tema Fluxos e Migrações no Estado de São Paulo” junto com a produtora Ramalho Filmes. O telefilme foi exibido no Telas – Festival Internacional de Televisão de São Paulo em 2014 e na programação da TV Cultura. A autora faz parte do time criativo do Instituto de cinema LCA – Luz Câmera Ação

Para ficar por dentro das novidades do “Primeiro Roteiro”, detalhes e acompanhar o resultado da obra escolhida para ser analisada, basta seguir as redes sociais de Ana Dantas pelo Instagram ou Facebook (@anadantasautora), bem como em seu perfil no LinkedIn.

Mais Recentes

Publicidade