X

0 Comentários

Reportagens

Governo vai arrendar Cine São Luiz (Recife)

O Governo do Estado anunciou a notícia no Fest. de Triunfo

Por Luiz Joaquim | 17.07.2008 (quinta-feira)

O Cinema São Luiz vai reabrir as portas. Pelo menos foi o que prometeu o Governo do Estado, ao anunciar o arrendamento do espaço durante o encerramento do 1º Festival de Cinema de Triunfo, na última terça-feira. Após quatro meses de negociação, serão investidos R$ 20 mil para o aluguel do espaço e mais R$ 600 mil na revitalização do cinema. Ainda não há previsão para o São Luiz voltar a funcionar, até porque o contrato para a atuação do goveno sobre o espaço ainda não foi assinado oficialmente. De acordo com a coordenadora de Cinema, Vídeo e Fotografia da Fundarpe, Carla Francine, “ainda é necessário fazer licitações para comprar poltronas, reestruturar o sistema de ar-condicuional, adquirir nova tela de projeção”.

Segundo o Executivo estadual, o endereço receberá alunos de escolas públicas durante o dia para atividades de aprendizagem relacionadas ao cinema e, à noite, voltará a exibir títulos do cinema comercial a preços populares. O novo coordenador dessas atividades será Lula Cardoso Ayres Filho, que montará uma cinemateca a partir de três mil títulos retirados do Instituto Lula Cardoso Ayres, do qual é diretor.

O templo cinematográfico que um dia foi sinônimo de luxo no Recife é um dos três equipamentos culturais previstos para fazer parte do projeto Estação do Audiovisual de Pernambuco, complexo que será localizado na Rua da Aurora. Junto com o Cineteatro Arraial e o Museu da Imagem e do Som de Pernambuco (Mispe), o São Luiz passará por reformas, que darão a cada um desses lugares um perfil diferente de atuação. Enquanto o Cine Arraial será palco de exibição de curtas-metragens nacionais, o sobrado do Mispe ficará com as apresentações de música, literatura e artes cênicas.

Mais Recentes

Publicidade