X

0 Comentários

Reportagens

Box Cinemas planeja novas salas em PE

Já neste dia 10, empresa lança projeção digital 3D Activa

Por Luiz Joaquim | 01.10.2008 (quarta-feira)

RIO DE JANEIRO (RJ) – O grupo espanhol Box Cinemas estuda a possibilidade de abrir um novo complexo em Pernambuco até 2010. Apesar de o projeto ainda não estar concluído, a empresa afirma que já trabalha nos planos de expandir os negócios no Estado. A informação foi dada no Rio de Janeiro, em entrevista exclusiva por Carlos Manuel Diaz, diretor presidente no Brasil do Box Cinemas.

Ante de liberar mais detalhes sobre o futuro empreendimento, Diaz concentra-se em divulgar a inauguração do equipamento de projeção digital 3D em quatro praças. No próximo dia 10 em Jaboatão dos Guararapes (na sala 5 do Box Guararapes, com 185 lugares), e em Campinas e Itaquera (ambas em SP); e no dia 17 em São Luís (MA).

Com a inauguração, Pernambuco une-se a São Paulo (7 salas), Rio de Janeiro (2 salas) e Santa Catarina (1 sala), únicos estados hoje com a tecnologia digital 3D. O equipamento do Box, entretado – avaliado em torno de 500 mil Reais – é novo no país. Vai operar com o sistema Activo, o melhor entre os três existentes (os outros dois são Dolby e RealD).

“Queremos dar atenção especial ao nosso público, por isso usaremos o Activo, que utiliza o melhor e mais caro óculos do mercado. Ele não é descartável, mas sim alugado”, explica Diaz, que estará dia 10 no Box Guararapes para a inauguração. “Para maior conforto, teremos também lugares marcados e faremos venda antecipada de ingresso”, adianta. A idéia de inaugurar o sistema 3D já vem desde 2007. “Soubemos que nosso concorrente pretendia abrir 4 salas 3D em agosto, mas não aconteceu”.

O custo do ingresso será diferenciado, mas ainda não está definido. “Mas certamente não chegará ao R$ 25, como acontece em algumas salas de São Paulo”. A programação abre com “Os Mosconautas” em horário diúrno e, na sessão às 21h, entra em cartaz “U2-3D”.

Mais Recentes

Publicidade