X

0 Comentários

Reportagens

Concurso Ary Severo 2008 (Recife) anuncia vencedor

Os três contemplados são diretores estreantes

Por Luiz Joaquim | 18.12.2008 (quinta-feira)

No próximo ano, os nomes de Juliano Dornelles, Antõnio Flávio Tabosa e Tiago Melo de Macedo estarão atrelados ao título de diretores de cinema. O trio forma o grupo de contemplados na 9ª edição do Concurso de Roteiro Ary Severo/Firmo Neto, divulgado hoje no Teatro Arraial pela presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Luciana Azevedo, e Beto Resende, Diretor de Desenvolvimento e Descentralização de Cultura da Prefeitua do Recife.

Concorrendo entre 44 roteiros inscritos, Dornelles e Tabosa se destacaram com, respectivamente, a ficção “Mens Sana In Corpore Sano” e “A Vida Plural de Layka”. Já Melo Macedo, com o documentário “Urânio Picuí”.

Pelo telefone, já comemorando, Dornelles comentou que “Mens Sana…” será um falso documentário com aspécto de “filme para universidade de medicina”, no qual a cabeça de um fisioculturista entra em conflito com o resto do corpo.

O jornalista Marcos Toledo – que formou o corpo do júri junto ao produtor João Vieira Jr., o montador João Maria e o professor Fernando Weller – lembrou que apesar dos contemplados aturarem na produção cultural a algum tempo (Dorneles, pela Símio Filmes, e Tabosa também no audiovisual, sendo Tiago mais ligado ao Teatro), nenhum deles esteve a frente de um projeto como diretor.

Mais Recentes

Publicidade