X

0 Comentários

Reportagens

Zé do Caixão dança frevo no Recife

Quem não pular, vai ser amaldiçoado

Por Luiz Joaquim | 11.02.2009 (quarta-feira)

Bela sacada a da organização do Bloco Anárquico Armorial Siri na Lata para o baile que acontece depois de amanhã no Clube Português, a partir das 23h (informações: 3427-1351). Será sexta-feira 13, e nada mais adequado que oferecer como muso da farra o deus do horror brasileiro. José Mojica Marins, ou melhor, Zé do Caixão surgira à meia-noite na festa, “amaldiçoando” a todos a serem alegres e dançar sete horas de frevo e samba sem parar. Celebrado pela mídia ano passado ao finalizar com “Encarnação do Demônio” uma trilogia iniciada a mais de 40 anos, Mojica aguarda o lançamento do filme em DVD enquanto se preparar para uma nova obra de horror. Pela internet, Mojica respondeu algumas perguntas sobre a novidade e sobre a combinação ‘horror’ e ‘ca’rnaval’.

CinemaEscrito – O “Zé do Caixão” já participou de alguma prévia carnavalesca?
José Mojica Marins – Já Participei de vários desfiles de carnaval como atração e como convidado.

CE– Horror combina com carnaval?
JMM – O carnaval é alegria, o Horror é medo, mas muitos acontecimentos de horror acontecem do carnaval.

CE – O “Encarnação” está chegando em home-vídeo. Há uma expectativa de retorno de público brasileiro maior nesse meio do que houve nas salas de cinema?
JMM – Claro que sim, porque muitas pessoas deixam de ir ao cinema para ver em casa.

CE – “Encarnação” já foi trabalhado nos cinemas do exterior ?
JMM – Foi, em vários paises do exterior.

CE – Está envolvido em algum novo projeto para cinema ?
JMM – Sim, temos em projeto um novo filme de terror, mas não com o personagem do Zé do Caixão,e estou lançando um grupo de cinema que vai causar polemica na historia cinematográfica do Brasil. Para saber mais você pode acessar (www.cinemagroup.com.br).

CE– E sobre a festa pré-carnavalesca do Recife amanhã, o “Siri na Lata”, quem não dançar frevo, vai ser amaldiçoado?
JMM – Zé do caixão no carnaval vai se tornar alegre e vai torcer para todos dançar o frevo, Mas quem não souber, pode dançar o samba, pode pular o importante é que todos se alegrem nessa festa.

Mais Recentes

Publicidade