X

0 Comentários

Reportagens

Peixinhos (Recife) vai ver cinema

Cineclube

Por Luiz Joaquim | 11.12.2009 (sexta-feira)

Fruto do estímulo lançado pelo programa Mais Cultura, do Ministério da Cultura, a ONG Magis – Assessoria e Pesquisa, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente do Governo do Estado, através do Centro Tecnológico de Cultura Digital (CTDC) inaugura às 19h de hoje o cineclube “Nascedouro Peixinhos”.

Sob a curadoria de Sérgio Dantas, a programação de hoje vai apresentar àquela comunidade, que não tem acesso às salas de cinema, os curtas-metragens “Cine Holiúdy: Os Astista Contra os Caba do Mal” (escreve assim mesmo) e “Cinema Império”, além do longa-metragem “Lisbela e o Prisioneiro”, seguido de um debate.

Sérgio conta que o novo espaço vai concentrar o foco sobre o cinema brasileiro e, especialmente, o pernambucano. “Vamos também abrir espaço para as produções audiovisuais do povo da comunidade de Peixinhos, do Movimento Boca do Lixo”, explica.

Apesar de dar partida hoje, o “Nascedouro Peixinhos”, ainda não recebeu o kit do Mais Cultura, que consiste numa tela, mesa de som, amplificador, projetor, e uma filmadora. “Mesmo sem o equipamento, não quisemos frustar a comunidade, pois já havíamos feito uma divulgação prévia”, diz Sérgio. O plano é fazer sessões quinzenais, até chegar o kit. Outras informações pelo fone (81) 3183-5553 / 5534.

Mais Recentes

Publicidade