X

0 Comentários

Artigos

Pequim

Câmera clara 452

Por Luiz Joaquim | 20.04.2015 (segunda-feira)

Pela primeira vez o Festival Internacional de Cinema de Pequim (BJIFF) – um dos mais respeitados do mundo que iniciou sua 5ª edição quinta-feira (16) – incluiu uma semana inteira dedicada ao Brasil. Com uma programação que segue até quinta-feira (23), a curadoria foi realizada por intermédio da Linhas Produções Culturais (SP). Participam os filmes “Getúlio”, “Love Film Festival”, “O Menino no Espelho”, “Quando Eu Era Vivo”, “O Último Cine Drive-in” e “Trinta”, todos na Mostra Panorama. “O Lobo atrás da Porta” está na Mostra “Forward the Future”. Fernando Meirelles estará no júri da mostra competitiva ao lado de Luc Besson e do cineasta sul-coreano Kim Ki-duk, entre outros. Presentes também no festival o diretor Fernando Coimbra e o CEO da Linhas Produções, Fernando Bulhões.

Rec
A Ancine divulgou o resultado da “Linha de Incentivo à Qualidade do Cinema Brasileiro”, do “Programa Brasil de Todas as Telas”. Entre as produtoras contempladas está Rec Produtores Associados, por “Era uma vez eu, Verônica”, de Marcelo Gomes. A Rec receberá R$ 500 mil de prêmio

Vladimir
O mestre Vladimir Carvalho, que em janeiro completou 80 anos, ganha uma mostra em Brasília no Centro Cultural Banco do Brasil Brasília. Ao longo de duas semanas serão exibidos todos os filmes dirigidos pelo paraibano-brasiliense Vladimir, além de outros títulos assinados por outros diretores, nos quais o cineasta participou em funções técnicas. São 16 curtas-metragens, dois médias e nove longas. Vladimir, que esteve em março no Recife, trabalha num novo doc. Desta vez sobre a obra do artista plástico Cícero Dias.

Portal Tela
A Rede Cinemark e o Portal Tela BR promovem o quarto Brasil em Cartaz, no qual vão premiar um realizador com uma Câmera Canon, Lente 18-135mm, Cartão de memória e Bolsa e a exibição de seu curta-metragem para um milhão de espectadores. Inscrições vão de 15/05 a 15/06. Os interessados devem inscrever vídeos entre 30 segundos e 1 minuto pelo tema “Água, me dá um balde aí!”. Informações (www.telabr.com.br/concursos).

Blade Runner 2
Quinta-feira passada uma notícia deixou em polvorosa os fãs de “Blade Runner” (1982), o culturado filme de Ridley Scott. É que Ryan Gosling foi anunciado como possível estrela de “Blade Runner 2”. Conforme anúncio feito pela produtora Alcon Entertainment, Gosling está em negociação para encarnar o protagonismo do filme, que terá também de Harrison Ford.

Mais Recentes

Publicidade