X

0 Comentários

Festivais

We Are One (2020)

Cannes, Berlim e Veneza e mais 17 festivais transmitem gratuitamente filmes pelo YouTube a partir de maio

Por Luiz Joaquim | 28.04.2020 (terça-feira)

– com informações da Variety

Não. Você não irá aos festivais de Cannes, Toronto, Sundance, Berlim, Tribeca, Veneza e nem para outros 14 também importantes neste 2020. Mas alguns dos filmes já exibidos por lá poderão ser visto pelo seu smartphone.

Por mais triste que a oração possa soar essa é uma maneira simpática que estes eventos mundiais encontram para tentar tornar a vida de alguns cinéfilos menos desagradável nesse particular momento pela qual passa a humanidade. Juntos com a plataforma do YouTube, serão exibidos, entre 29 de maio e 7 de junho, filmes anterior lançados por aqueles festivais.

O endereço que hospedará o evento é o youtube.com/weareone, com acesso gratuito a um conteúdo sem anúncios que incluirá longas-metragens, curtas-metragens, documentários, música, humor e debates. Os espectadores serão convidados a fazer doações. Os fundos arrecadados serão direcionadas pela Tribeca e pelo YouTube para a Organização Mundial da Saúde com o objetivo de combater o novo coronavírus.

A programação completa estará disponível nas próximas semanas. Neste momento, os festivais estão, individualmente, definindo suas programações. Os 20 festivais, até o momento, vinculados ao We are one são, além dos já citados, os de Annecy, da BFI, de Guadalajara, de Macau, de Jerusalem, de Mumbai, de Karlovy Vary, de Locarno, de Marrakech, de NY, de San Sebastian, de Sarajevo, de Sydney e de Tóquio.

O festival streaming no YouTube não irá substituir os festivais em questão. A equipe do Festival de Veneza, inclusive, já revela que pretende produzir algum tipo de evento presencial entre 2 e 12 de setembro, assim como Toronto estuda produzir um híbrido de evento entre virtual e presencial ainda em 2020.

Em uma declaração ontem (27), o presidente do Festival de Cannes , Pierre Lescure e o diretor do Festival, Thierry Frémaux, disseram: “Temos orgulho de nos juntarmos aos festivais parceiros para dar destaque a filmes e talentos extraordinários, permitindo assim que o público experimente as nuances da narrativa de obras realizadas em todo o mundo artístico, pelas personalidades de cada um desses festivais”.

O diretor de negócios do YouTube, Robert Kyncl, destacou que o We Are One é um evento que nunca foi feito antes e que está orgulhoso de ser o lar a receber esse conteúdo fantástico, sendo oferecido gratuitamente para interessados em todo o mundo.

Com todo o respeito ao Sr. Robert Kyncl, desejamos que a bela iniciativa não seja mais necessária em 2021, podendo até ser repetida, mas não por necessidade.

Mais Recentes

Publicidade