X

0 Comentários

Reportagens

30º Cine Ceará muda formato e abre inscrições

Festival será presencial e com exibição também no Canal Brasil Play. Inscrições seguem abertas até 8.set.

Por Felipe Berardo | 05.08.2020 (quarta-feira)

-com informações da assessoria do evento

O  Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, que comemora três décadas ininterruptas de realização neste ano,  acontecerá de 28 de novembro a 4 de dezembro, em novo formato, presencial e virtual. O festival está previsto para acontecer presencialmente em Fortaleza, Ceará, seguindo as orientações das autoridades sanitárias no período do evento, considerando a necessidade de manter o isolamento social por conta da pandemia da Covid-19.

Já a programação virtual será transmitida pelo Canal Brasil, que tem uma longa parceria com o Cine Ceará, através da plataforma Canal Brasil Play (www.canalbrasilplay.com.br), que disponibilizará durante 24 horas os filmes da mostra competitiva Ibero-americana de Longas-metragens e da mostra competitiva Brasileira de Curta-metragem. Além disso, haverá também outras atividades nas mídias sociais do festival e de parceiros. 

O festival já está com período de inscrições abertas para suas mostras competitivas e continuará recebendo inscrições até 8 de setembro de 2020. As inscrições são gratuitas e para participar, os interessados devem acessar o website www.cineceara.comonde estão disponíveis o formulário de inscrição online e o regulamento. A exemplo da última edição, o 30º Cine Ceará reservará no mínimo 30% de participação para mulheres diretoras nas mostras competitivas com a curadoria do festival priorizando trabalhos inéditos.

Quanto a premiações, será concedido aos indicados pelo Júri das mostras competitivas Ibero-americana de Longa-metragem e Brasileira de Curta-metragem em diversas categorias o Troféu Mucuripe, prêmio oficial do festival. Também será dado pelo festival ao melhor filme da Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem, eleito pelo júri oficial, prêmio no valor de R$ 20 mil, a ser pago sob a forma de recursos para distribuição da obra no Brasil, dentro dos critérios do regulamento. 

Além disso, há ainda o Prêmio Canal Brasil de Curtas que tem como objetivo estimular a nova geração de cineastas, contemplando os vencedores na categoria curta-metragem dos mais representativos festivais de cinema do país. Um júri convidado pelo Canal Brasil e composto por jornalistas especializados em cinema escolhe o melhor curta nacional em competição, que recebe o troféu Canal Brasil e um prêmio no valor de R$ 15 mil. 

O festival promete contar com mostras competitivas e paralelas, exibições especiais, debates, oficinas e a participação de profissionais das mais diversas áreas do audiovisual e busca levar ao público brasileiro, em parceria com o Canal Brasil, uma parcela da produção audiovisual ibero-americana, proporcionando um rico intercâmbio entre cineastas e estudantes de diferentes culturas e promovendo a divulgação de novos talentos. 

SERVIÇO  – 30° Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema – Inscrições abertas de 03 de agosto a 08 de setembro de 2020 para as mostras competitivas Ibero-americana de Longa-metragem e Brasileira de Curta-metragem desta edição, que acontecerá de 28 de novembro a 04 de dezembro deste ano em formato presencial em Fortaleza, Ceará, e virtual na plataforma do Canal Brasil Play. Haverá atividades também nas mídias sociais do festival e de parceiros. Informações: www.cineceara.comInstagram: @cinecearaFacebook: Festival Cine Ceará. E-mail: contatos@cineceara.com. 

Mais Recentes

Publicidade