X

0 Comentários

Festivais

10º Ecofalante (2021) – inscrições abertas

O concurso premiará, com valores em dinheiro, curtas-metragens de estudantes. Inscrições até 12 de março.

Por Luiz Joaquim | 25.02.2021 (quinta-feira)

– com informações da assessoria da mostra.

Estudantes de graduação, ensino médio, cursos técnicos ou cursos livres de cinema terão mais uma vez a chance de participar do mais importante evento audiovisual sul-americano dedicado a temas socioambientais. O Concurso Curta Ecofalante, um dos programas competitivos da Mostra Ecofalante de Cinema, recebe inscrições até o dia 12 de março de 2021.

Serão aceitos filmes com até 30 minutos de duração, feitos por estudantes de qualquer instituição de ensino do Brasil. O critério de seleção será a qualidade cinematográfica do trabalho e a relevância do tema, que deve abordar questões que dialoguem com pelo menos um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU na Agenda 2030

Os filmes selecionados farão parte da programação da 10ª edição da Mostra Ecofalante, que acontecerá em junho de forma híbrida (com sessões presenciais na cidade de São Paulo e online), e concorrerão nas categorias Melhor Curta Ecofalante – com prêmio de R$ 4.000,00 – e Melhor Filme pelo Público.

O Concurso Curta Ecofalante foi criado em 2015 com o objetivo de estimular a produção audiovisual brasileira, incentivando aqueles que estão no início de suas carreiras. Na última edição, a Mostra recebeu mais de 130 trabalhos de estudantes de todas as regiões do Brasil, dos quais 24 foram selecionados. O curta “O Verbo se fez Carne”, de Ziel Karapotó (UFPE), foi o vencedor do Prêmio do Júri. “Território: Nosso Corpo, Nosso Espírito”, de Clea Torres e João Paulo Fernandes (UFMT), e “Estado de Neblina”, de Bruno Ramos (Senac), receberam menção honrosa. Já “Hoje Sou Felicidade”, de João Luís e Tiago Aguiar (UFPE), foi o vencedor do Prêmio do Público.

O Concurso Curta Ecofalante é uma realização da Ecofalante, organização da sociedade civil fundada em 2003 com o objetivo de realizar projetos que contribuam para o desenvolvimento sustentável do planeta por meio da educação e da cultura. Nesta edição, o Concurso Curta tem apoio do WWF-Brasil, organização não governamental sem fins lucrativos que trabalha para mudar a atual trajetória de degradação ambiental e promover um futuro onde sociedade e natureza vivam em harmonia.

O regulamento e a ficha de inscrição podem ser acessados no site da mostra (clique aqui).

Mais Recentes

Publicidade