X

0 Comentários

Reportagens

8º VerOuvindo (2023) – Inscrições Abertas

Festival pioneiro promove acessibilidade no cinema.

Por Yuri Lins | 23.09.2023 (sábado)

– com informações da assessoria do 8º VerOuvindo.

O 8º VerOuvindo – Festival de Filmes com Acessibilidade Comunicacional do Recife está com inscrições abertas, oferecendo a oportunidade  para curtas-metragens que contemplam duas formas de acessibilidade: audiodescrição (AD) e tradução audiovisual em língua de sinais (Tals). A seleção promove a diversidade de conteúdo e estilos, permitindo que filmes de diferentes gêneros, como ficção, documentário e animação, participem e contribuam para a inclusão.

As inscrições ficarão abertas até 2 de outubro de 2023 e podem ser realizadas por meio do preenchimento do formulário online disponível no seguinte link: https://linktr.ee/verouvindo. As obras selecionadas pela curadoria do festival serão exibidas no Cinema da Fundação –  Derby e Museu, e no Cinema da UFPE.

Festival pioneiro promove acessibilidade no cinema.

Os curtas inscritos nas mostras competitivas do festival competirão em diversas categorias, como Melhor audiodescrição de ficção, Melhor audiodescrição de documentário, Melhor audiodescrição de animação, Melhor audiodescrição pelo júri popular, Melhor Tals de ficção, Melhor Tals de documentário, Melhor Tals de animação e Melhor Tals pelo júri popular. Os filmes devem ter duração mínima de 5 minutos e máxima de 20 minutos, e precisam ter sido produzidos a partir de 2021.

Além das exibições cinematográficas, o festival também inclui a Jornada VerOuvindo, que oferece atividades formativas como cursos, oficinas, palestras e debates sobre acessibilidade comunicacional. Especialistas, profissionais, estudantes e o público em geral são convidados a participar e contribuir para uma maior conscientização e inclusão. A chamada de trabalhos para a Jornada será lançada no dia 30 de setembro, permitindo que profissionais e estudantes compartilhem suas experiências, práticas ou teóricas, por meio de comunicação oral, em formato presencial.

Serviço

8º VerOuvindo – Festival de Filmes com Acessibilidade Comunicacional do Recife

Inscrições para Mostras Competitivas de curtas com audiodescrição (AD) e curtas com tradução audiovisual em língua de sinais (Tals): de 13 de setembro até 02 de outubro de 2023

Inscrições para trabalhos da Jornada VerOuvindo: de 30 de setembro até de 02 de outubro

Acesse regulamentos e formulários https://linktr.ee/verouvindo

 

Mais Recentes

Publicidade