X

0 Comentários

Festivais

Mostra de filmes alemãs no Cineclube Coliseu (Reci

Alemanha dá o tom do Cineclube Coliseu

Por Luiz Joaquim | 04.09.2008 (quinta-feira)

O Cineclube do Sesc de Casa Amarela volta com novidades e não apenas na programação. Agora ganha um novo nome, “Cineclube Coliseu”, em homenagem a extinta mega-sala de cinema homônima que reinou nos anos 1960/70 na Zona Norte recifense. Na programação apresenta, a paritr das 13h30 deste sábado, dia 6 (e durante todos os sábados de setembro), uma seleção de oito longas-metragens alemães (dois a cada sábado), realizados entre 2000 e 2006.

Após a projeção do segundo filme, o cineclube agendou debates em conformidade com os temas do dia. Depois de amanhã será “Cinema e Sexualidades” (com Rodrigo Dourado, também curador da mostra); dia 13, “Cinema e Juventude” (com Sabrina Tenório); dia 20, ‘Narrativa de Fronteiras” (com a professora Ângela Prysthon); e encerrando no dia 27, “Cinema e Teatro” (com o professor Alexandre Figueirôa).

Os títulos que abrem depois de amanhã são (13h30) “Blindgänger, Die”, feito em 2004 por Bernd Sahling sobre duas meninas que não enxergam e tentam tocar numa banda do colégio ao mesmo tempo em que conhecem um garoto do Casaquistão. Às 15h30 exibe “Fantasmas” realizado em 2005 por Christian Petzold. Também sobre duas garotas, adolescentes. Uma roubada da mãe numa loja ainda quando bebê e a outra uma deliquente que introduz sua nova namorada no crime.

O programa, intitulado de “O Melhor da Produção do Cinema Alemão” tem entrada franca, e é realizado via parceria com o Goethe Institut de São Paulo. O SESC Casa Amarela fica na Avenida Professor José dos Anjos, 1109, bairro da Mangabeira, Recife. Outras informações pelo fone 3267-4410 e 3267-4400.

Mais Recentes

Publicidade