X

0 Comentários

Festivais

1º Festival Cine Cultura Viva

Nasce um novo festival de cinema

Por Luiz Joaquim | 15.12.2009 (terça-feira)

Nasce mais um Festival de Cinema. O endereço é Brasília, que já a casa do festival mais tradicional do país para filmes brasileiros, e também do FICBrasília (para filmes internacionais), ambos em novembro. O novo palco para filmes é o Festival Cine Cultura Viva, inicia amanhã e segue até domingo. A mostra dedica-se a exibir a produção de curtas-metragens de ficção em digital e a integrar produtores independentes. O evento é uma iniciativa do Grupo de Trabalho Audiovisual dos Pontos de Cultura e da organização não governamental “A Casa Verde”, com apoio da Secretaria do Audiovisual e da Secretaria da Cidadania Cultural do Ministério da Cultura.

Já em seu debut, selecionou dois representantes pernambucanos. “Depois do Jantar” (sexta-feira, às 18h), de Alba Azevedo e Nata Viana, e “A Minha Alma É Irmã de Deus” (sábado, 19h), dirigido por Luci Alcântara e produzido pela Ateliê Produções. No primeiro, com o ator Germano Haiut (“O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias), na história de Pedro, que sai para caminhar à noite depois do jantar, e é surpreendido por um ladrão. Na tentativa de negociar o roubo, surge uma conversa inusitada. o curta foi adaptado da crônica homônima, de Carlos Drummond de Andrade.

O segundo também é uma adaptação. Vem do livro de Raimundo Carrero, que colaborou no roteiro com Luci Alcantara. “Minha Alma é Irmã de Deus” sugere uma idéia sobre relações amorosas a partir da presença e ausência física do ser amado, tendo como protagonismo o sexo, e Camila (Luisa Lobo) como norte desse universo.

Mais Recentes

Publicidade