X

0 Comentários

Artigos

Dói

Câmera clara 469

Por Luiz Joaquim | 07.09.2014 (domingo)

Todos estão corretos. Todos estão errados. Todos são algozes. Todos são vítimas. Todos injustiçados. Todos justiceiros. Os últimos oito dias passaram como um pesadelo para os protagonistas no episódio desagradável – para ser suave na palavra – no recém-nascido Cinema do Museu (pobre coitado) durante o debate do filme “Que Horas Ela Volta?”. Muito já foi (bem) dito sobre o ocorrido e suas conseqüências, como também muitos (bem) lembraram que os envolvidos não eram apenas as 166 pessoas naquele auditório, mas toda a sociedade. Algo explodiu e está estimulando uma evolução, enquanto muitos sofrem. Não seria diferente. Amadurecer dói.

Maracanú
Permanecem aberta inscrições para o FestCine Maracanaú: Festival de Cinema Digital e Novas Mídias (Ceará) até 30 de setembro. As produções podem ser inscritas – filmes e vídeos – de qualquer país, estados e municípios brasileiros produzidos a partir de 2013. O festival acontece entre 24 e 29 de novembro.

VITÓRIA
Próxima sexta-feira (11), tem início o 22º Festival de Cinema de Vitória, tendo como homenageado Matheus Nachtergaele. Na competição de curtas-metragens, aparecem “A Copa do Mundo no Recife”, de Kleber Mendonça Filho; “Sem Coração”, de Nara Normande e Tião; e “Virgindade”, de Chico Lacerda. Na Mostra de Animação, exibe o “Íncubo”, de Ayrton Moraes e Hugo Ramos; e na Mostra Corsária aparece “De Profundis”, de Isabella Cribari. Há ainda “Como era Gostoso meu Cafuçu”, de Rodrigo Almeida.

ANCINE
O Programa Brasil de Todas as Telas (projeto da Ancine/SaV/EBC) anunciou o resultado da Linha de Produção de Conteúdos destinados às TVs Públicas. O Investimento de R$ 60 milhões irá para 250 horas de programação inédita para quase 200 canais de diversos segmentos. Foram inscritas 768 propostas, e 94 aprovadas.

NOCAUTE
A pernambucana Juliana Guedes tem uma breve aparição na produção norte-americana “Nocaute” (Southpaw), de Antoine Fuqua, que entra em cartaz em todo o País na quinta-feira (10). A produtora faz uma ponta como a locatária de uma pequeno apartamento para o protagonista interpretado por Jake Gyllenhaal como um lutador de box.

Mais Recentes

Publicidade