X

0 Comentários

Críticas

Oito mulheres e um segredo

Hoje, o filme chega aos cinemas

Por Renata Malta | 07.06.2018 (quinta-feira)

Oito mulheres e um segredo (Ocean’s 8, EUA, 2018), chega aos cinemas nesta quinta feira. A versão feminina de Onze homens e um segredo é dirigida por Gary Ross (Jogos Vorazes) e traz a irmã do personagem Danny Ocean (George Clooney), Debbie (Sandra Bullock), seguindo os passos do irmão falecido como a mentora do novo plano criminoso e líder da gangue composta por nada menos que Lou (Cate Blanchett), Amita (Mindy Kaling), Constance (Awkwafina), Rose (Helena Bonham Carter), Daphne Kluger (Anne Hathaway), Tammy (Sarah Paulson) e Nine Ball (Rihanna).

O novo esquema, articulado por Debbie enquanto passava cinco anos na cadeia, consiste no roubo do Toussaint, uma famosa joia da Cartier composta por enormes diamantes, e toda a ação deve acontecer durante o tradicional baile Met Gala, que ocorre anualmente com o intuito de arrecadar fundos para o Instituto de Figurinos do Metropolitan Museum of Art, em Nova York – evento do qual cantora Rihanna foi anfitriã na edição deste ano.

Como não poderia faltar, o plano mirabolante, também, inclui uma vingança passional. Debbie trama revidar ao responsável por sua detenção, seu ex-namorado, a pena que cumpriu na prisão.

Nos primeiros instantes do longa, é evidente que esse será mais um filme sobre “roubo de luxo”, mas diferente dos cassinos, as bling ring estão mais interessadas na busca do belo.

Com poucos perrengues, o plano executado pelas bonitas e bem vestidas conta com a aparição do personagem Yen (Shaobo Qin), o acrobata que colabora com os roubos de Danny.  Durante a glamorosa festa, a modelo Heidi Klum e a atriz Kate Holmes, também, fazem pequenas participações.

O titulo do filme denuncia uma das viradas, a entrada do 8º elemento que só ocorre na metade dos acontecimentos, quando a excêntrica personagem Daphne Kluger, é integrada ao grupo.

A ação e humor das oito mulheres é equilibrada, divertida e repleta de referencias aos golpes anteriores, o que deve conquistar os fãs da franquia masculina.

Mais Recentes

Publicidade