X

0 Comentários

Reportagens

Abraccine, em carta, se posiciona politicamente

Associação de críticos de cinema se manifesta, em carta, sobre nossa delicada situação sócio-política.

Por Luiz Joaquim | 17.10.2018 (quarta-feira)

Leia abaixo, na íntegra, carta/posicionamento publicada(o) ontem (16) pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema – Abraccine sobre a delicada situação sócio-política no País.

“A Associação Brasileira de Críticos de Cinema — Abraccine, em momento de aguda crise política às vésperas de disputa eleitoral presidencial, vem se manifestar a favor da irrestrita defesa de valores que são a base do estado livre e democrático, tais como ampla liberdade de expressão e criação, respeito aos direitos humanos, ao diálogo entre as diferenças e à diversidade em todas as suas formas. É com temor que a entidade acompanha um evidente recrudescimento de discursos e atos propagadores de ódio e violência, vindos de reconhecida candidatura e os seguidores desta não afeitos aos princípios de civilidade, constitucionais e legais fundamentais às garantias de todos.

A Abraccine se posiciona favorável a todo diálogo que venha a contribuir a um contexto saudável e equilibrado de opiniões, fundamento afinal do ofício por ela representado. Defendemos a pluralidade de posturas morais, políticas e religiosas desde que não afrontem a característica do livre arbítrio inerente a uma democracia em Estado laico. Temos esperança, por fim, que as conquistas sociais e éticas das últimas décadas no País, promotoras do convívio pacífico, da cidadania comprometida com a tolerância, livre do preconceito e da discriminação, possam se sobrepor ao período conturbado e conflituoso pelo qual passamos”.

Mais Recentes

Publicidade