X

1 Comentário

  • Osmário

    Caramba, que oásis!!!

  • Festivais

    1º We Are One (2020) – programação

    Não vai dar tempo de entediar enquanto houver o We Are One. Prepare-se. Começa 29/5 e segue até 7/6

    Por Luiz Joaquim | 26.05.2020 (terça-feira)

    – foto acima de Beautiful Things, de Giorgio Ferrero, vencedor do título de melhor filme italiano na edição do Festival de Veneza em 2017

    Se você estava achando que não tinha como dar conta de tanta programação online bacana que surgiu em função do isolamento social, então prepare-se porque nesta sexta-feira, 29 (e segue até 7/6), as possibilidades vão engrossar, e em nível master de qualidade. Isso porque começa o We Are One, mostra virtual de cinema que resultou da união de 20 festivais importantes do mundo inteiro, impedidos de serem realizados presencialmente neste 2020. E a programação acaba de ser divulgada (confira no site oficial do evento).

    A programação foi escolhida pela curadoria de Cannes, Toronto, Sundance, Berlim, Tribeca, Veneza, Annecy, da BFI, de Guadalajara, de Macau, de Jerusalem, de Mumbai, de Karlovy Vary, de Locarno, de Marrakech, de NY, de San Sebastian, de Sarajevo, de Sydney e de Tóquio. Qualquer usuário poderá ver no canal do YouTube criado pelo We Are One 34 longas-metragens, 71 curtas.

    Como se não bastasse, há ainda 16 painéis com falas valiosas de gente como John Waters, Jane Campion, Guillermo del Toro, Ang Lee conversando com Kore-eda, Claire Denis conversando com Olivier Assayas, Alain Delon, Zhang Zihi, Viggo Mortensen conversando com David Cronenberg sobre Crash, e as falas de Coppola e Steven Soderbergh pelo festival Tribeca, festival idealizador do We Are One.

    Há ainda 14 programas completos de curtas-metragens, três web-séries, e quatro produções feitas para a televisão.

    Que presente.

    Mais Recentes

    Publicidade