X

0 Comentários

Artigos

Sucesso biônico

Cãmera clara 505

Por Luiz Joaquim | 01.02.2016 (segunda-feira)

E a indústria do cinema no Brasil permitiu a criação um “monstro mercadológico”. Chama-se “Os Dez Mandamentos: O Filme”, ou seja, a telenovela da TV Record que foi compactada em 110 minutos para ser colocada quinta-feira (28/01) em cartaz em 1.100 das 3.000 salas do País. A ocupação nem é mais uma questão. O que faz de “Os Dez…” ser o filme que inaugura por aqui um termo que podemos batizar de “sucesso biônico” refere-se aos mais de 3,2 milhões de ingressos vendidos antes de sua estreia. O curioso nisto, também, não é a procura antecipada, considerando o sucesso televisivo, mas o volume de ingressos comprados pela Igreja Universal (da TV Record) e doados ou revendidos a seus fieis pela metade do valor. A ação foi defendida pelos parceiros do filme como “filantrópica”.

Despedida
Nesta, que é a edição de número 505 da “Câmera Clara” – assinada por este que aqui escreve –, me despeço dos leitores da Folha de Pernambuco. A partir da próxima semana não mais assumo a coluna nas páginas do jornal. E nestas linhas de despedida aproveito para a agradecer ao periódico pernambucano por me confiar aquele espaço que batizamos e inauguramos em 2005. Meu principal agradecimento, entretanto, dedico a vocês leitores.

Match: o curta
O ator pernambucano Domingos Antônio assumiu pela primeira vez o roteiro e produção de um curta. Chama-se “Match”, foi escrito e protagonizado por ele, tendo sido gravado em novembro de 2015, em Los Angeles (EUA). No enredo, questões sobre o isolamento emocional contemporâneo que vem sendo gerado por tecnologias como o Tinder. Para finalizar o filme em São Paulo, Domingos criou um crowdfunding (a doação espontânea de recursos) pelo site Kickante.com.br Para ver um teaser de “Match” é só acessar youtube.com/watch?v=c_wv6FzLnps

Star Wars 8
A Disney divulgou uma mudança de data para o lançamento do episódio 8 da saga cinematográfica mais famosa do mundo. Star Wars VIII encontraria a luz dos projetores dia 26 de maio de 2017, mas a estreia será agora 15 de dezembro de 2017. Poucos se dão conta, mas uma mudança como essa modifica o calendário de dezenas de filmes ao longo do ano pois, naturamente, pequenos lançamentos fogem de “Star Wars”.

Pré-sequência
O site Slash Film pergunta o que há de tão bom nos filmes que querem mostrar o passado de heróis antes deles tornarem-se heróis. São as chamadas “pré-sequências”? Isto porque a nova produção do gênero será para “Duro de Matar”. E o Slash Film avisa “talvez iremos descobrir coisas que nunca quisemos saber sobre John McClane (Bruce Willis)”.

Mais Recentes

Publicidade